The Vampire Diaries 2×02 – Brave New World

The Vampire Diaries segue um ótimo ritmo e tem um excelente segundo episódio, cheio de reviravoltas e acontecimentos que me surpreende completamente, só mostrando o quanto essa temporada promete.

Bom, o foco principal do episódio foi o que aconteceu com Caroline. Para quem assim como eu estava torcendo para a personagem não ter morrido depois de Katherine ataca-la no hospital, ficou bem mais feliz. Por outro lado, ela não é mais a mesma Caroline de antes e sim o mais novo vampiro do pedaço.

Não vou mentir aqui que achei bem engraçado a forma que ela conseguiu usufruir dos seus poderes tão rapidamente, sem contar o fato de conseguir se controlar tão fácil. Digo isso porque vocês lembram da Vicky no começo da temporada anterior né? Quando foi transformada a moça ficou completamente fora do controle, tanto que acabou morta logo no começo. Já Caroline está bem diferente, apesar de algumas confusões se saiu estranhamente bem no início dessa transformação.

Agora sem querer colocar defeito eu digo logo que achei um máximo essa idéia de transformar a personagem. Foi realmente bem criativo o que eles fizeram, porque pelo menos eu não imaginava que isso iria acontecer. No começo achei que tinha sido só um susto de Katherine e que na verdade ela não tinha matado a moça, mas logo me surpreendi depois de ver aquela cena dela tomando os sangue lá mesmo no hospital.

Com certeza tudo isso só vai complicar ainda mais as coisas. Eu estou completamente doido pra descobrir o que realmente Katherine está querendo com tudo isso. Stefan, Elena e companhia terão que ficar muito atentos, porque ela realmente não está para brincadeiras e não tenho dúvida que vai aprontar muito daqui pra frente.

Pulando um pouco, teve as tramas paralelas que eu também gostei muito. O mistério da família do Tyler por exemplo, estou achando um maximo tudo isso e não vejo a hora de eles revelarem os segredos de uma vez por todas. Eu sei de pequenos detalhes, mesmo assim quero ver como vai acontecer na verdade, pois muitas vezes acabo sendo totalmente surpreendido. Bonnie também estava um máximo, principalmente na cena em que atacou Damon depois de descobrir o que tinha acontecido com Caroline.

Se a premiere foi ótima, o segundo episódio foi excelente. Eu já disse que The Vampire Diaries voltou com tudo, mas não tem como não elogiar esse segundo episódio que foi realmente excelente.

