Nurse Jackie 5×08 – Forget it

NJ-5x08Mais um ótimo episódio de Nurse Jackie, marcando o início da reta final desse quinto ano da série que mesmo com nossas dúvidas, tem conseguido manter uma excelente qualidade.

Já comecei a ver o episódio com aquele baita medo, isso porque como prometido no vídeo promocional mostrado no final do episódio anterior, era exatamente nessa semana que iríamos descobrir o que estava acontecendo com Gloria. Todo mundo sabe que ela é uma das minhas personagens preferidas ali e todo aquele problema de memória estava me assustando e me deixando com medo de que resultasse em algum problema sério.

Para nossa alegria foi só um susto e o resultado do exame sanguíneo que Jackie e Eddie arranjaram mostraram que os problemas que a chefia estava enfrentando estava sendo causado por uma reação de um medicamento que ela estava tomando de forma errada. Dei pulos de alegria aqui quando descobri a verdade, imagina só cogitar a idéia de que perderíamos mais uma personagem do elenco? Já basta a saída de O’Hara que nunca será superada por mim, então tenho minhas razões de temer que algo mais grave fosse acontecer com Gloria.

Aquele abraço de gratidão e felicidade que ela deu em Eddie e Jackie foi uma coisa linda de se ver. Depois de descobrir o que realmente estava acontecendo, ela acabou desabafando e disse o quanto estava sendo difícil enfrentar tudo aquilo sozinha. Tem como não amar a química entre o triângulo gente? Só faltou Zoey e O’Hara pra ficar tudo ainda mais perfeito. Agora como não amar ainda mais Gloria sambando na cara do Dr. Prentiss e mostrando que ela é a chefia e quem manda e desmanda naquele lugar.

Outra coisa que me surpreendeu nesse episódio foi a tal da Dra. Roman. Eu já disse na minha review anterior que a personagem não estava me agradando desde que chegou na série, mas desde que o Dr. Cooper resolveu dar aquela ajuda e ensinar a moça a se tornar uma médica de verdade eu imaginei que as coisas fossem melhorar. Foi exatamente o que aconteceu e esse foi o primeiro episódio onde ela mostrou que realmente quer aprender e se transformar numa médica boa. Gostei daquele momento em que tomou a frente e cuidou daquela paciente que estava com problemas. Acredito que agora ela vai começar a ganhar o respeito pouco a pouco e aprender cada vez mais.

Mas se jura que vão inventar um romance da médica com o Dr. Prentiss? Lembram que eu comentei anteriormente de uma tal química entre o chefe da emergência com Zoey? Então, esse episódio deixou isso mais do que claro e eu cheguei a ter certeza que no final das contas pelo menos um beijo iria rolar. Infelizmente não foi bem assim que aconteceu e quem acabou conseguindo pegar carona no taxi do médico foi a Dra. Roman. O vídeo promocional do próximo episódio deu a entender que algo deve ter rolado entre os dois, mas ainda vou ficar na torcida pra ter sido apenas uma noite de sexo.

O momento em que Kevin entra na casa de Jackie e da de cara com a ex-mulher se pegando com Frank foi ótimo. Depois dessa o policial ganhou ainda mais meu respeito, porque poderíamos esperar ele surtar com a idéia do ex ainda ter a chave da casa dela e tudo mais, porém, foi totalmente ao contrário e ele ainda acabou incentivando Jackie a resolver os assuntos inacabados com o cara. Depois disso ainda tivemos o excelente momento da enfermeira falando no meio da reunião do AA. Depois teve aquela ótima conversa dela com Kevin. Estou gostando de como a mulher tem superado bem o divórcio, mas também gostei da idéia dos dois pararem com todas aquelas brigas e trabalhar na tentativa de se acertarem.

Agora o final com Grace se drogando foi pra piorar tudo as coisas. O menina mais mimada e chata. Além de mentir na cara dura pra própria mãe ainda apronta uma dessas. Não vejo a hora de assistir a cena em que os pais da menina darem uma bela bronca nela e pegar aquele moleque de jeito. Tomara que consigam resolver esse problema antes que fique sério demais, porque Jackie não merece passar por mais esse sofrimento. E Fiona ein? To sentindo saudades de ver aquela garotinha linda aparecer nos episódios.

Restam apenas mais dois episódios para a temporada chegar ao fim e pelo que esse episódio deu a entender, será uma reta final bastante turbulenta, mas vale ficar na torcida para que no final tudo acabe resolvido.

#saudadesohara

