Nurse Jackie 5×09 – Heart

Nurse-Jackie-5x09Não se pode comemorar não é? Só porque escrevi na minha review anterior que estava feliz por ver Jackie conseguir se sair bem nessa nova etapa da sua vida resolveram fazer aquela reviravolta de novo.

Tava tudo tão bacana. A relação de Jackie com Frank ficando cada vez melhor, as coisas no hospital também caminhando bem, aí resolveram tacara aquele balde de água fria pra virar tudo de cabeça pra baixo mais uma vez.

Pena que falta só mais um episódio pra encerrar a temporada. Tudo indica que teremos uma reviravolta nessa reta final e o maior medo é ver Jackie ter uma recaída depois de conseguir ficar limpa por tanto tempo. Se isso acontecer, a culpada por tudo vai ser Grace. Essa garota me revoltou profundamente nesse episódio. Tudo bem que está na tal fase da adolescência, onde é normal ser aquele jovem revoltado, ainda mais com tantos problemas acontecendo na família. Mesmo assim é impossível não pegar birra dessa garota que de certa forma está aproveitando da situação pra fazer todas essas burradas que tem feito.

Fiquei morrendo de pena da Jackie durante todo o episódio. Imagina como já deve ser difícil pra qualquer mãe descobrir que seu filho está usando drogas, no caso de Jackie deve ser ainda pior pelo fato dela ter passado por isso e de certa forma se sentir culpada pela revolta da filha. A garota inventando tudo aquilo e jogando na cara da mãe que ela é uma viciada e tudo mais foi difícil de engolir. Ainda bem que Kevin não foi tão duro como pensei que seria. De certa forma o cara apoiou Jackie nas decisões e os dois deram uma prensa na menina. Achei ótima a cena dele indo até o apartamento do namoradinho de Grace e dando aquele safanão no garoto, claro que deveria ter feito um pouco pior, mas aí traria conseqüências complicadas.

O problema é que todos esses problemas também estão acarretando em uma crise no relacionamento de Jackie com Frank. Eu que estava tão feliz em ver que os dois estavam se dando cada vez melhor já não sei como as coisas vão ficar depois desse episódio. Torço muito pro cara entender o lado dela e o quanto deve estar sendo difícil passar por tudo aquilo com a filha, espero esse tipo de reação quando Jackie contar o que está acontecendo. Agora Thor e Gloria dando aquela liçãozinha nessa menina birrenta ao mostrar aqueles pacientes eu achei ótimo.

Dra. Roman e Cooper estão me ganhando a cada episódio. Já disse que gostei da atitude do Cooper em resolver ensinar a moça e isso está ficando cada vez melhor. Pra quem, tipo eu, pensou que a médica iria pra cama com Prentiss, se enganou. Como eu imaginei a uns dois episódios atrás, acabou rolando algo entre o médico e Zoey, o que por sinal achei ótimo. Quero ver como vai ficar a relação dos dois, a química que eles tem é ótima e estou curioso pra ver o que mais vai rolar.

Acredito que a season finale vai centrar nessa nova crise que Jackie está vivendo com sua filha. Muitas torcida para que ela consiga resistir fortemente e não tenha uma recaída. A temporada está toda linda, tomara que permaneça dessa forma até o último minuto.

Anúncios