Nurse Jackie 6×01/6×02 – Sink Or Swim/Pillgrimage

NJ-6x01-6x02Minha enfermeira preferida está de volta!

Demorou, mas finalmente a sexta temporada de Nurse Jackie estreou na TV americana e já digo que esse novo ano da série estreou mais do que bem, prometendo novamente ser recheado de excelentes episódios.

Vocês se lembram de como a temporada anterior terminou? Vimos Jackie tendo uma baita recaída bem no aniversário de um ano sem se drogar. A cena deixou tudo totalmente aberto, sem nenhuma dica de como a nova temporada iria se iniciar, se veríamos Jackie conseguir se controlar novamente, ou se entregar para o mundo dos remédios mais uma vez.

Logo no começo da season premiere vimos que Jackie optou pela segunda opção e já deu a entender que esse sexto ano da série será daqueles com muitos altos de baixos em relação a Jackie. Já nas primeiras cenas do episódios, vimos a enfermeira toda esforçada na academia fazendo natação, mas logo em seguida saiu e foi direto pegar seu pacote diário de comprimidos, deixando claro que seus tempos limpa das drogas se encerraram.

Engraçado que ela consegue agir normalmente no dia a dia, talvez até melhor do que na época em que estava limpa e lutando contra o vício. Porém, vimos que o ambiente ao seu redor não está nada fácil, principalmente envolvendo sua família. Grace continua firme e forte se drogando, sem contar o fato de estar cada vez mais distante da mãe e com uma personalidade bastante forte (e insuportável). Não sei como vai ser o desenvolvimento da trama entre as duas ao longo da temporada, mas a garota está precisando levar alguns tombos para cair um pouco na real, mas também como podemos julgá-la por se drogar, quando não tem um exemplo a seguir dentro da própria família?

Os dois primeiros episódios mostraram um pouco de todas as mudanças que estão acontecendo na série. Vimos Jackie continuando a participar das reuniões do AA, mesmo se drogando ao longo do dia. Por lá aconteceram até algumas coisas que só vimos em Nurse Jackie, como um dos drogados tendo uma overdose no meio da reunião e Jackie levando um baita choque quando não se afasta do paciente. E tal conselheira que ela arrumou no AA? Pelo que entendi a personagem veio para ocupar o lugar de O’Hara, mas vamos ver se consegue tal feito.

Lá no hospital toda a equipe continua a mesma. Pra quem pensou que não veria mais Roman por lá se enganou bastante. A médica conseguiu permanecer em seu emprego, mas está enfrentando a resistência de boa parte da equipe. Não sei, mas pra mim a relação dela com Jackie vai acabar tem tudo para mudar completamente ao longo da temporada e não duvido se em breve a gente ver as duas se tornando super próximas. Já o namoro de Zoey e Prentiss não quero comentar.

Um das cenas mais bombantes desses dois episódios foi aquela em que Jackie simplesmente vai se drogar no banheiro do tal lugar onde Frank levou ela pra dançar e acaba fazendo um sexo violento com um cara totalmente desconhecido. Eu, sinceramente fiquei surpreso, mesmo se tratando de Jackie e pra mim ficou bastante claro que ela está ficando cada vez mais descontrolada.

Fiquei curioso pra ver até onde essa temporada está disposta a chegar. Não tenho dúvidas que teremos vários momentos impactantes ao longo dos episódios e a cena do sexo no banheiro deixou isso bastante claro.

Anúncios