Nurse Jackie 6×03 – Super Greens / 6×04 – Jungle Love / e 6×05 – Rag And Bone

Nurse-JackieE mesmo depois de tanto tempo no ar, Nurse Jackie é aquele tipo de série que não deixa de ser boa.

Esse sexto ano da série está cada vez melhor, a cada episódio surge uma nova reviravolta e por mais que eu não faça a mínima idéia de qual o rumo que a história vai tomar daqui pra frente, estou cada vez mais viciado.

Em seu terceiro episódio a série deu início a uma série de acontecimentos que vem seguindo desde então. Pra mim os dois primeiros deram largada pra os planos dessa sexta temporada e mesmo que já esteja na metade, ainda está prometendo trazer várias outras reviravoltas.

Grace sendo presa por furto foi pra bagunçar ainda mais as coisas. Claro que Jackie precisa aceitar ajuda e tentar se livrar das drogas, mas imagina só a cabeça dela como não está. Aí pra variar, além o fato de ter que ir até a delegacia buscar sua filha, chega lá e ainda descobre que o Kevin encontrou outra mulher e vai se casar novamente. Tudo bem que a própria Jackie deu um novo passo em sua vida com a chegada de Frank, mas de certa forma é bem impossível receber a notícia como se fosse algo completamente normal.

Nurse-Jackie-aNo episódio seguinte o drama da nova noiva continuou e ainda na companhia de vários outros plots. O que gostei bastante do quarto episódio foi a forma que o Dr. Ike recebeu um pouco de destaque. O médico que já ficou bem conhecido pelo seu lado nada educado de ser acabou encontrando um conhecido no hospital e por mais que tentou manter a relação completamente profissional, ficou bem claro a proximidade entre eles. No final do episódio teve a descoberta de que o cara estava com câncer nos ossos e com certeza não foi fácil pro Ike contar as novidades pro seu amigo.

Gloria e sua fase de viciada nos jogos está rendendo ótimas risadas nessa temporada.A personagem simplesmente deu uma virada total e ao longo dos episódios tem surgido rindo e fazendo piada com todo mundo, algo um tanto quanto raro de acontecer nas temporadas passadas. O que foi acena dela terminando de “pixar” o muro do hospital no terceiro episódio? Vida longa pra essa sua fase maluca.

O quinto episódio foi o mais intenso até então. No final do 6×04 Frank acabou vendo Jackie engolir aquelas pílulas e obviamente iria confrontara namorada. Logo no começo do episódio vimos o policial tocando no assunto com Jackie, mas ela deu uma boa atuada e conseguiu novamente convence-lo com sua conversa. Eu até pensei que a mentira iria durar um pouco mais, porém a tal visita de Grace (que está insuportável nessa temporada) fez com que abrisse um pouco os olhos e encontrar aquelas pílulas dentro do controle da TV foi o suficiente pra ele surtar e correr confrontar Jackie.

Nurse-Jackie-bO legal é que sempre acontece algo a mais pra nos surpreender. Eu não estava esperando aquela última cena do episódio, com Frank aparecendo no restaurante, mas sem ter a oportunidade de confrontar Jackie sobre os remédios. A notícia de que Mia estava grávida de Kevin foi um tremendo baque para a enfermeira e fez até com que ela convidasse Frank para morarem juntos. Quero ver agora como ele vai fazer pra tentar ajuda-la, porque não acredito que vai deixar a história de lado.

Vale dizer que a Dra. Roman melhorou demais nessa temporada. Até então, suas participações tem me agradado bastante e pelo que vi na promo do episódio seguinte, vamos ver as coisas ficarem ainda mais tensas.

Anúncios