Chicago Fire 3×05 – The Nuclear Option

CF-4x05Um episódio bem mais ou menos de Chicago Fire.

Esse terceiro ano da série está seguindo um ritmo bem bacana, mas em “The Nuclear Option” eles resolveram dar uma estacionada e trouxeram um episódio mais ou menos fraco, comparado com os anteriores.

Dessa vez o Sr. Dick não resolveu quase matar um novo personagem, mas também não trouxe nada de tão animador para desenrolar ao longo do episódio. O foco maior foi em torno do plot da irmã de Casey, esse que pelo que deu pra entender, vai se estender por mais algumas semanas. Casey literalmente comprou a briga da irmã, o que eu achei bem certo, agora vai fazer o possível para que ela não saia prejudicada com essa história da separação.

Só me irritei com aquela cara de coitadinha que ela fez durante todo o episódio, espero que nos próximos ela comece a ter uma atitude melhor e também não vou achar nada ruim se rolar alguns barracos nessa história toda. Gostei do Casey encarnando o Voight naquela última cena, o tal Jim deixou mais do que claro que é um verdadeiro cafajeste, então estou na torcida para que no desenrolar dessa história ele acabe levando umas porradas.

Dawson tentando se encaixar no novo cargo resultou em alguns problemas no episódio. A proximidade dela com Casey já começou a incomodar os outros membros da brigada, principalmente Herrmann. A dupla chegou até a discutir, mas pelo menos a briga serviu para talvez encontrar uma saída pra todo esse problema e quem sabe agora tudo não se resolva.

Estou tentando manter meu gosto pela Sylvie. A personagem já tinha ganho um espaço com a minha pessoa, mas pra mim parece que estão querendo jogá-la pros braços de Severide e não acho que será algo bom. O cara continua em seu luto interminável depois da morte de Shay e agora resolveu que vai se embebedar diariamente, aí não consigo imaginar um romance entre ele e Sylvie, pelo menos não por enquanto.

Faltou aquele caso explosivo, seguido de cenas pra lá de agitaras que eu já me acostumei ver em Chicago Fire. Por esse motivo achei o episódio fraco, mas tenho dúvida que no seguinte vão recuperar o fôlego.

