Primeiras Impressões: American Crime (1×01 – Episode One)

American-Crime-1x01Com essa temos o retorno da maravilha Felicity Huffman na TV.

Desde o primeiro momento em que soube que Felicity estava escalada para American Crime, decidi dar uma chance pra série sem nem me informar melhor sobre o que se tratava. Adoro a atriz desde a época de Desperate Housewives, aliás, que saudade daquelas donas de casas maravilhosas! Bree ❤ Lynette ❤

American Crime veio com a promessa de tratar de assuntos bastante reais e polêmicos da sociedade. Nesse primeiro episódio tivemos toda uma apresentação do ambiente da série, além de vários personagens que vão compor a trama. Confesso que a primeira parte me entediou um pouco pela lentidão dos acontecimentos, mas foi só começar a ligar os pontos que a série foi me ganhando aos poucos.

O episódio já começa com Chuck Skokie recebendo uma ligação nada agradável no meio da noite. O homem precisava reconhecer um cadáver que poderia ser de seu filho, notícia que acabou sendo confirmada logo em sua chegada. Gostei bastante da intensidade das cenas iniciais, mostraram um ponto bem dramático de Chuck que fez com que o personagem se destacasse bastante logo de início.

American-Crime-1x01-aNão demorou até que apresentassem Barb Skokie (Felicity Huffman <3), ex-mulher de Chuck, que de primeira impressão se demonstrou uma mulher bastante fria e dura, tentando a todo custo não se deixar cair em lágrimas mesmo com tudo que acaba de acontecer com sua família. Ela passou todo o episódio batendo na tecla de que a polícia precisava identificar e prender os responsáveis pela morte de seu filho, mas a série aos poucos foi mostrando que na verdade a história não se trata apenas do assassinato, mas sim de algo bem mais complexo.

Sem sombra de dúvidas o melhor do episódio ficou para a parte final, onde vimos os pontos começarem a se ligar. Um homem negro acabou sendo preso acusado de ser o verdadeiro assassino, enquanto outro garoto também foi enquadrado por de certa forma ter participado do crime. Ficou nítida a polêmica envolvendo o preconceito racial e diferença de classes sociais afetando a vida das pessoas na série. Acredito que será um ponto que pretendem pegar firme ao longo dos episódios, algo que promete causar muita polêmica em torno da série.

Se falar que fiquei apaixonado por esse primeiro episódio e achei uma verdadeira obra prima, vou estar mentindo descaradamente. American Crime apresentou uma ótima fotografia e um roteiro bastante amarrado, sem contar a enorme qualidade de seu elenco. Por esse motivo pretendo parar para ver o próximo episódio, até porque a forma que encerraram o piloto me deixou bastante curioso pra saber um pouco mais dessa história.

Anúncios