The Good Wife 6×18/6×19 – Loser Edit/Winning Ugly

The-Good-Wife-6x18-aaEstou vendo que a reta final da temporada vai ser de explodir cabeças mais uma vez e ficando com medo do destino que alguns personagens podem ganhar.

Quando pensei que toda a história da eleição ficaria um pouco de escanteio depois da vitória da Alicia me enganei bonito. O assunto tomou conta de boa parte do episódio, com a volta dos e-mails hackeados e os segredos da “Santa Alicia” estando prestes a vazar por toda a imprensa. Aquela jornalista é o cão em pessoa e estava disposta a fazer qualquer coisa para destruir a boa imagem da Alicia, acredito que a guerra está apenas começando e já vejo cabeças rolando nos próximos episódios.

Eli mais uma vez mostrou porque é tão bom naquilo que faz e conseguiu enrolar e passar a perna na tal jornalista, saindo na frente com a própria Alicia confirmando sobre os e-mails com Will de uma forma bem menos escandalosa, mas infelizmente não foi o suficiente para impedir a tal guria, já que ela resolveu tacar uma bomba ainda maior e afirmar na TV que Alicia apenas ganhou a eleição depois de forjar votos que eram pra terem sidos contabilizados pro Prady.

Agora vamos falar sobre Diane sendo a rainha do episódio. Todo esse plot dela com o tal milionário está rendendo ótimos momentos e nesse episódio foi lindo demais ver a advogada simplesmente destruindo tudo naquele julgamento treino que estavam trabalhando. Casamento gay sempre é muito polêmico, ainda mais quando envolvem pessoas de influência que possuem opiniões diferentes e foi exatamente o que aconteceu. No final das contas Diane venceu da melhor maneira possível e mostrou ainda mais que é uma baita advogada.

The-Good-Wife-6x18-aQuando disse no início que estou com medo do destino de alguns personagens estava me referindo a Kalinda. Não faço a mínima ideia de como vai ser a despedida da personagem e se algumas semanas atrás estava pensando que seria algo relacionado com Bishop, dessa vez fiquei com ainda mais medo depois de surgir toda essa história do e-mail que ela forjou para ajudar Carya escapar da prisão. Espero sinceramente que as coisas se resolvam, mas tudo indica que ela está em péssimos lençóis depois da descoberta.

Se o episódio anterior já tinha me deixado aflito, “Winning Ugly” veio pra destruir o resto das esperanças que estavam na minha cabeça. Mais um episódio de tirar o fôlego, com direito a Alicia se ferrando legal e Kalinda caminhando para a própria cova. Não podem fazer isso porque o coração de jovem velho aqui não aguenta.

Olha a tal história da eleição aí mais uma vez. Lá no fundo sabia que no final das contas iria ficar claro que Alicia aceitar concorrer para o cargo traria consequências das grandes ao ponto dela se arrepender de ter caído na conversa do Eli e acredito que seja exatamente o que está se passando na cabeça dela nesse momento.

Tudo bem que ela não está envolvida na fraude dos votos, mas está que tal revelação trouxe a tona muitos outros erros que de certa forma vão afetá-la de tal maneira que dá até dó de imaginar. Pensei que o tal advogado que ela tanto admirava iria ser de grande ajuda e na verdade estava sendo, até o ponto em que simplesmente resolveu trocar de lado e disse na frente de todo o conselho que Alicia estava mentindo durante todo o tempo. Até eu fiquei assustado com a cena.

The-Good-Wife-6x18Não sei qual vai ser o desfecho disso tudo, será que Alicia vai mesmo acabar renunciando? De certa forma até a eleição do Peter acabou ficando na mira e agora só espero que Eli mexa use toda sua influência para ajudar Alicia se livrar desse baita escândalo, o que acredito que não será nada fácil.

Por favor, não deixem Kalinda fazer o que eu estou imaginando. Toda a história da evidência falsa virou outro problema enorme que pode facilmente afetar Diane da pior maneira possível. Até o momento a única saída é um deles entregando informações sobre Bishop para que as acusações sejam retiradas e estou acreditando que será algo que Kalinda vai fazer, consequentemente cavando a própria cova. Então, por favor, façam com que eu esteja enganado e no final das contas encontrem outra maneira de resolver toda a solução.

Não sei quantos episódios ainda restam para terminar a temporada, mas depois desse dois tenho certeza que teremos algo ainda maior daqui pra frente e já aviso que realmente estou com medo da forma que esse sexto ano da série pode terminar.

