Primeiras Impressões: The Messengers (1×01 – Awakening)

The-Messengers-1x01Será que a CW acertou mais uma vez?

A meses estou esperando pela estreia de The Messengers, já que as coisas que li sobre a série me deixou um tanto quanto cheio de expectativas, sem contas os vídeos promocionais que estavam ótimos e serviram pra me deixar ainda mais ansioso.

A série traz a história de um misterioso objeto que ao cair na Terra faz com que a cientista Vera (Shantel VanSanten) sofra um colapso e literalmente morra por alguns instantes. Mais a frente descobrimos que Vera não foi a única atingida, mas também outras quatro pessoas de lugares distintos. Tem ainda um homem misterioso que saiu de dentro do tal objeto e logo de cara deixa a entender que será o grande vilão da série.

Ao longo do episódio é mostrado um pouco de cada personagem que foi afetado quando o tal objeto caiu na Terra. Ficou claro que todos vão acabar se unindo mais a frente e fiquei curioso pra saber mais sobre as habilidades distintas que cada um recebeu no meio desse grande acontecimento. Sem sombra de dúvida Joshua, o telepastor recebeu um dos dons mais interessantes e que promete agitar a série mais a frente, mas cada um deles recebeu o destaque merecido no episódio e me deixou bastante intrigado.

The-Messengers-1x01-aE o tal homem que estava dentro do objeto e logo foi atrás de Vera? Quem é ele? O demônio? Só sei que o cara consegue passar medo apenas com o olhar e aquela última cena dele dentro daquele quarto de hospital foi arrepiante. Por que será que ele quer que Vera mate a outra mulher que está em coma no hospital? Qual a ligação dela com todo o restante? Perguntas não faltaram em relação a esse primeiro episódio e espero realmente que não custem a responder mais a frente.

Se eu fiquei maravilhado com esse piloto? Não. Sinceramente estava esperando um pouco mais depois da forma que o material de divulgação chamou minha tenção, mas é nítido que The Messengers tem um grande potencial e souberem aproveitas bem a trama da série, podemos ter excelentes episódios pela frente. Sem contar que tem Shantel no elenco, o que já é suficiente pra me fazer continuar acompanhando.

