Grey’s Anatomy 11×20 – One Flight Down

Greys-11x20Acho que tia Shonda tem algum problema sério com aviões.

Nesse episódio resolveram trazer de volta todas as lembranças do tal acidente de avião que matou Mark e Lexie, sem contar todos os outros traumas que até hoje rondam a cabeça de Merdith, Arizona e o restante que estava por lá. Não gostei muito da ideia de uma nova queda de avião, mas o episódio até que foi bacana.

Vamos começar com Richard a caminho do hospital vendo aquele avião quase atingir seu carro, deu pra perceber que uma nova catástrofe se aproximava e não demorou nada para as vítimas começarem a chegar no hospital. Claro que Meredith e Arizona ficaram extremamente desconfortáveis com toda a situação, algo totalmente aceitável.

As duas passaram por um trauma incomparável e com toda certeza uma nova queda trouxe de volta todas as memórias daquele dia que deve ter sido um dos piores da vida de cada um. Juro que pensei que ambas passariam o episódio todo surtando pelos corredores do hospital, mas pode-se dizer que conseguiram controlar bem a situação.

Agora por que não usam Edwards em algum plot que realmente vale a pena? Acho a personagem legal, com bastante potencial, porém sempre é aproveitada da pior maneira possível e vamos combinar que nesse episódio não foi diferente. Toda aquela história de juntar o casal foi muito blé, por favor né?

Greys-11x20aMaggie é outra personagem que estava sendo bem aproveitada no começo da temporada, mas pra mim é algo que não tem acontecido muito mais nas últimas semanas. Gostei do pessoal contando pra ela sobre a história do avião e das cenas dela operando junto com Meredith e Bailey, mas ficou faltando algo a mais na personagem.

Já o casal Owen e Amelia, mal começaram a relação e já estão separados, vai entender. As brigas e discussões dos dois durante o episódio eu achei um tanto quanto babaca, mas ainda estou torcendo e shippando fortemente para que voltem a se acertar e ficar juntos novamente.

Pra onde diabos Derek foi parar? E o que foi aquelas luzes na última cena do episódio? São sirenes? Fiquei confuso e com medo ao mesmo tempo. Tudo bem que assisti o episódio com uma bela bagagem de sono, mas fiquei aqui bastante curioso pra saber o que realmente aconteceu com o cara pra ter sumido daquela forma.

