Game of Thrones 5×01/5×02 – The Wars to Come/The House of Black and White

Game-of-Thrones-5x01Demorei mas finalmente vi a aguardada estreia da nova temporada da série.

Que Game of Thrones é uma das séries de mais sucesso na TV não é novidade pra ninguém. Agora a surpresa foi que dias antes da nova temporada da série estrear, alguns episódios acabaram vazando na rede para fazer a alegria dos fãs e a tristeza da HBO. Acontece que quando esperava-se que o vazamento fosse afetar a audiência, GoT voltou sambando quebrando novos recordes. Não é pra qualquer uma né?

Eu particularmente esperei pela estreia e estou acompanhando os episódios semanalmente, sem pressa. Vi a season première na sexta-feira e agora a pouco acabei de assistir o segundo episódio que foi pro ar no domingo. Acabei deixando pra comentar os dois de uma vez só, por um motivo chamado preguiça. Me julguem.

É sempre ótimo ter um episódio inédito da série e o 5×01 foi muito bom, embora eu estava esperando um pouco mais por ter sido o primeiro episódio da temporada. Nesse episódio decidiram explorar um pouco de cada núcleo, com exceção de Arya Stark que acabou não dando as caras no episódio, deixando muitos fãs da personagen (tipo eu) bastante insatisfeitos com o episódio.

Já começaram o episódio da melhor maneira, trazendo um flashback tombante de Cersei em sua infância. Pra mim não poderiam ter começado a temporada de outra forma e serviu apenas para mostrar que essa temporada tem tudo para ser dela. Engraçado foi a forma que mal deram importância para a morte do comandante da família Lannister, apesar que aquela cena do corpo dele com os olhos arregalados aparecendo no episódio foi um tanto quanto assustadora.

No segundo episódio ainda tivemos outro ótimo momento da personagem, que resolveu fazer de tudo para conseguir vingar a morte de seu pai e prometeu terras para quem trouxer a cabeça de Tyrion. O anão que se cuide, porque ela não está de brincadeira. Teve também o plot dela toda preocupada com sua filha Myrcella, após receber um presente nada agradável do reino onde a jovem está. Com isso acabou tendo uma conversa com Jamie e o cara decidiu partir atrás de sua filha e trazê-la sã e salva pra casa. Alguém duvida que esse núcleo vai ser um dos mais agitados da temporada?

Game-of-Thrones-5x02Tivemos um pouco de Tyrion e Varys após a grande fuga do anão, que aprontou bonito no final da temporada passada e pode-se dizer que sua cabeça está no topo das mais cobiçadas nesse momento. Deu pra ficar bastante curioso em torno desse núcleo, ainda mais depois de Varys dizer que o objetivo dos dois é chegar até Meereen e se encontrar com ninguém menos que Daenerys. Tipo, como não surtar de ansiedade por esse encontro? Torcendo muito para acontecer ainda nessa temporada.

Falando na rainha dos dragões, as coisas não estão das melhores pro lado dela. Nos dois episódios vimos o quanto ela está passando por mal bocados nesse ponto da série. Vamos começar com o fato da mãe dos dragões simplesmente não ter mais controle sobre seus dragões, o que já dificulta muito as coisas. Na première ela até tentou uma aproximação com seus filhotes e por pouco não acaba sendo queimada viva.

Se não bastasse todo esse problema com os dragões, no segundo episódio teve uma atitude não das mais inteligentes ao decidir executar um ex escravo na frente de seu próprio povo e como qualquer pessoa, menos ela, podia esperar, causou uma revolta enorme. Por pouco Daenerys não acabou sendo lixada pelo povo de Meereen e podemos ter certeza que essa raiva do povo vai demorar um bocado pra passar. Lá no final vimos a volta de Drogon, o outro dragão que tinha fugido. Pensei que ele tinha voltado para os braços de sua mãe, mas ficou bem claro que acabou não muito feliz como que encontrou por ali. É Daenerys, a coisa não tá fácil pra ninguém.

Agora pra quem, tipo eu, estava sentindo falta de Arya e todo aquele seu jeito de garota revoltada, o segundo episódio serviu para nos deixar muito felizes. Finalmente ela conseguiu chegar em Bravos e fomos apresentados para a maravilhosa e misteriosa casa preta e branca, que deu nome ao episódio. Por lá ela encontrou Jaqen H’ghan, que eu não faço a mínima ideia de quem seja, mas estou aqui, curioso ao extremo pra saber mais dessa história.

Por último, preferi deixar para comentar sobre Jon Snow que estava ótimo em ambos episódios. Na première vimos o bastardo tentar convencer Mance a trazer seu exército pro lado de Stannis, o que não conseguiu muito sucesso e consequentemente acabou provocando a execução do líder. O melhor ficou por conta da cena final, em que Jon não deixou que seu amigo fosse morto de forma tão terrível e optou por desobedecer as ordens de seu rei, mandando uma flecha no peito do cara.

Game-of-Thrones-5x02aJá no segundo episódio, Jon protagonizou um dos melhores momentos. O jovem acabou sendo eleito como o novo Comandante da Patrulha da Noite, graças a maravilhosa atitude de Sam que colocou o cara na disputa. Pensei seriamente que ele não iria ganhar a disputa e foi muito bacana ver o desenvolvimento da cena. Tenho certeza que esse será outro núcleo grandioso e muitas coisas ainda vão acontecer com o jovem Snow.

A temporada começou em grande estilo, acredito que teremos grandes acontecimentos nos próximos episódios. Minhas expectativas estão em torno dos núcleos de Arya e Cersei que pra mim serão os melhores da temporada.

Anúncios