Scandal 4×19 – I’m Just a Bill

Scandal-4x19-aWTF! Como assim tia Shonda?

Não sei porque ainda me surpreendendo com a capacidade da Shonda em nos deixar completamente sem chão com suas séries. Sério, não sei o que se passa na cabeça daquela mulher, mas pra mim ela sofre de algum problema psicológico, só pode.

Claro que Roman não iria pedir que Olivia o ajudasse a destruir o caso contra o B613 e quando a mulher se recusasse ele simplesmente viraria as costas e iria embora. Inocente é quem cogitou essa possibilidade, o que pelo menos dessa vez não foi o meu caso. Outra coisa que acertei é sobre o tal namoradinho de Liv, sabia que ele era um dos soldados de Roman nesse jogo todo e o final do episódio mostrou o quanto eu estava certo.

Será que terão forças de continuar com o caso depois de tudo que aconteceu? Aliás, será que o Jake vai morrer? Ainda estou em choque com aquela última cena em que o cara é esfaqueado daquela forma. Até eu concordei com as palavras do assassino, enquanto dizia que esperava um pouco mais do cara, achei que o Jake foi rendido muito facilmente, mesmo assim fiquei totalmente sem estruturas com aquele final.

Se Olivia não anda muito bem psicologicamente desde o sequestro, sofrendo tremedeiras e alguns ataques de pânico as vezes, já estou aqui imaginando como vai ser quando ela entrar em seu escritório e encontrar Jake cheio de sangue, ou morto caso ele realmente acabe morrendo dessa vez. Do jeito que as coisas estão acho que Liv termina a temporada internada numa clínica psiquiatra.

Scandal-4x19Eu falei que Ross como vice-presidente seria problema dos grandes. Me diverti muito com a mulher sendo a tal “empata foda” na questão do voto da tal Lei. Cyrus, Mellie e Fitz estavam prestes a surtar com toda a enrolação que a mulher estava fazendo, agindo como uma verdadeira advogada apontando todos os erros que encontrou no texto. No final das contas o próprio Fitz percebeu que ela tinha razão e decidiu por ouvir o que tinha a dizer.

Já o caso do assassinato da mulher do prefeito também foi muito bem desenvolvido durante o episódio. Olivia simplesmente tombou bonitonaquela cena em que deixa o comandante da delegacia urinando nas calças com seu discurso. Como não amar essa mulher? Mesmo seu cliente seguindo um rumo totalmente diferente daquele que ela mandou, o caso acabou da melhor maneira possível.

Quem será a próxima vítima da Shonda? Tenho a não agradável sensação de que até o final da temporada ainda surgirão outras, então o medo toma conta nesse momento.

