Grey’s Anatomy 11×21 – How to Save a Life

Greys-Anatomy-11x21Apenas destruído depois de ver esse episódio.

Claro que já sabia da morte, quem não pegou spoiler depois que o assunto tomou conta de toda a internet na quinta-feira? Só mesmo uma pessoa que se isolou em algum canto sem Internet, telefone e tudo mais, porque a primeira spoilada que levei foi via whats app. Aí pensei que pelo fato de já estar sabendo da morte ficaria mais fácil ver o episódio, me enganei bonito, porque ainda não sei como lidar.

Isso é normal, porque depois de onze temporadas a tia Shonda decidiu matar simplesmente o protagonista da série, quem esperava que Derek receberia um final tão triste assim? Aquela cena final do episódio anterior deu a entender que alguma coisa terrível tinha acontecido, mesmo assim não estava preparado para tudo isso.

Derek salvou três vidas depois daquele acidente de carro, chega ser engraçado se pararmos para analisar. O cara presenciou o acidente e impediu que aquelas pessoas morressem para logo em seguida passar de herói para a vítima seguinte, já que acabou sendo atingido por um caminhão.

Teria sido diferente se tivessem feito a bendita TC? Provavelmente sim, mas foi de uma agonia monstruosa ouvir os pensamentos do cara enquanto todos os médicos decidiam e brigavam sobre o que fazer para tentar salvá-lo. Decisões erradas foram tomadas, o que consequentemente resultou na morte dele.

Greys-Anatomy-11x21-aMeredith recebendo a notícia foi triste demais, ela tentou a todo custo se manter forte e enfrentar tudo aquilo, mas força nesse momento é algo que passa bem longe não é? A cara dela para os médicos, a conversa com a Dra. que estava desolada por não ter feito um bom trabalho, nesse momento eu já estava aqui, chorando até onde não tinha mais direito.

Aí eles resolvem mostrar o momento em que Meredith tinha que decidir sobre desligar os aparelhos e ainda presenciar todo o procedimento. Já estava totalmente desidratado, ainda mais com aquela música destruidora no fundo. Já estou aqui só imaginando como vai ser o próximo episódio, como Meredith vai conseguir lidar com tudo aquilo. Só acho que seria digno Christina fazer uma pontinha, até porque ela não vir no funeral do Derek não vai ser certo.

Parece que o episódio seguinte será duplo e já sei que continuarei destruído quando assistir. Tia Shonda pegou pesado em acabar com o personagem dessa forma, tudo bem que isso tudo resultou no melhor episódio da temporada e de longe um dos melhores de toda a série, mas é impossível não sentir pela morte do Derek, mesmo ele não estava em seu melhor momento na série.

Anúncios