Scandal 4×20 – First Lady Sings the Blues

Scandal-4x20Papa Pope é a tal pessoa que ninguém consegue atingir?

Sem sombra de dúvida esse foi mais um excelente episódio de Scandal, mas como comentei no twitter, está começando a me irritar o fato do pai da Olivia ser totalmente inatingível e continuar se livrando de tudo quanto é perigo. Quando é que finalmente vão conseguir derrubar o Comandante?

Juro que pensei que o Jake fosse morrer, aliás, foi um tanto quanto fora da realidade o cara continuar vivo depois de ser esfaqueado daquela forma. Não sou nenhum médico, mas acredito que exageraram um pouco na dose dessa vez. Mesmo assim a cena da Quinn encontrando ele todo ensangüentado no começo do episódio foi demais, melhor ainda foi Huck fazendo com que ele recuperasse os sentidos.

Tinha certeza que Olivia iria surtar bonito quando descobrisse que ele estava naquela situação, já estava imaginando ela partindo pra cima do pai da pior maneira, mas foi totalmente o contrário, já que ela estava até calma demais. Graças a Charlie eles acabaram trazendo um médico escondido que foi o responsável por Jake.

Mas como assim não conseguiram chegar até o Papa Pope? Sei que Olivia não fazia a mínima ideia, mas pra mim foi meio sem noção Huck ou Quinn perceber que alguma coisa estava errada e finalmente chegarem na conclusão que o tal namoradinho da Olivia estava envolvido na história toda. Pensei até que o cara teria uma nova chance e terminaria o serviço matando Jake na outra cena do episódio, mas não chegou acontecer.

Scandal-4x20-aRoman mandando um novo recado para Liv após matar aquela espiã e seus netinhos foi de judiar ainda mais. É muita frieza pra uma pessoa só. Liv quase enfartou ao entrar na casa e encontrar a mulher morta daquela forma e se não bastasse ainda tinha o outro espião que estava dentro do porta malas com o celular tocando só na espera dela atender e ouvir a voz de seu pai.

Será mesmo que depois disso tudo vão encerrar a tentativa de derrubar o B613? Se for pra continuar nessa enrolação toda até concordo, porque já me irritou ver o Roman se livrar de tudo. Agora só quero ver se Olivia vai conseguir tirar informações do seu namoradinho, já que finalmente percebeu que ele é apenas mais um peão de seu pai.

Claro que não poderia deixar de comentar sobre a Mellie que estava maravilhosa nesse episódio. Só acho que está na hora da Tia Shonda mandar Sally pro cemitério, porque toda vez que essa mulher aparece é problema na certa. Por pouco não acabou com os planos da candidatura de Mellie e foi justamente Olivia que no final das contas acabou impedindo que isso acontecesse. A entrevista do Cyrus foi ótima, mas não teve os efeitos esperados.

Só acredito que a reta final promete ser bastante agitada e estou aqui curioso pra saber do que se trata aquela outra operação que o namoradinho de Olivia falou no telefone com Roman.

Anúncios