Game of Thrones 5×03 – High Sparrow

Game-of-Thrones-5x03-aMargaery animando meu dia com sua beleza.

Outro ótimo episódio de GoT, me deixando um pouco na dúvida em relação a alguns plots, mas já estou acostumado com isso. Não vou dizer que achei toda a maravilha que a galera disse ter sido, mas foi um episódio que trouxe grandes momentos e mostrou que essa temporada pretende explorar personagens um tanto quanto deixados de lado na anterior.

Já começando com Arya, que continua me enchendo de curiosidades sobre o rumo que a personagem pode vir a tomar. Então quer dizer que ela está deixando de lado tudo que a caracteriza como uma Stark e passará a se tornar uma ninguém? Achei bem assustadoras aquelas cenas dentro do tal lugar onde ela está, principalmente aqueles corpos. Cada vez mais curioso pra saber onde isso tudo vai nos levar.

O casamento de Margaery e Tommen veio para agitar ainda mais as coisas, já que não demorou nada até aquela maravilhosa rainha começar a plantar idéias na cabeça do jovem filho de Cersei. Os diálogos entre as duas durante o episódio mostrou que Cersei ainda vai passar por alguns bocados com sua nova nora e mal posso esperar para ver os duelos que podem vir a rolar entre as duas. Vamos combinar que Margaery é linda demais né? Maravilhosa!

Sansa chegando a Winterfell pra mim já foi a grande surpresa da temporada. Não esperava que a jovem fosse “voltar para casa” e muito menos que pode vir a se tornar esposa de Ramsay. Aquele garoto assustadoramente nojento. Só eu que não acreditei quando ele disse que nunca irá machucar Sansa? Conhecemos muito bem seu jeito maluco na temporada anterior.

Game-of-Thrones-5x03Agora preciso dizer o quanto adorei as cenas de Brienne e Podrick nesse episódio. Sim, foram poucas, mas achei ótimas principalmente pelo fato de estarem mostrando a amizade que está surgindo entre aqueles dois. Conhecer um pouco do passado de Brienne foi uma maravilha a parte e continuo esperando coisas grandiosas para a personagem nessa temporada.

Já John Snow mostrou que está disposto a honrar cada voto conquistado para se tornar o Comandante da Patrulha. Nesse episódio vimos o jovem recusando a proposta de se oficializar como um verdadeiro Stark para cumprir com suas novas obrigações. Agora ele cortar a cabeça do Janos Slynt também foi uma surpresa, porque pra mim ele acabaria voltando atrás de sua decisão após o cara implorar por sua vida.

Sobre o final prefiro nem comentar muito porque achei simplesmente uma burrice extrema por parte de Tyrion. Claro que ele iria se ferrar, não deu atenção as preocupações de Varys e acabou sendo capturado por ninguém menos que Jorah, que pretende levá-lo para Cersei. Se vai conseguir eu não sei, mas depois de ser tão idiota dá até pra torcer pro personagem se ferrar um pouco antes de conseguir fugir de mais esse problema.

Anúncios