Stalker 1×18 – The Woods

Stalker-1x18Como lidar com um episódio tão perfeito?

Foram mais de dois meses de espera, já que a CBS fez o favor de colocar a série em hiatus por todo esse tempo. Deu pra surtar de tanta ansiedade, até porque depois da forma que o episódio anterior terminou seria o mínimo que os fãs da série poderiam fazer, mas pelo menos valeu a espera, porque o episódio foi realmente excelente.

Estava aqui me perguntando o que Ray iria fazer com Beth depois de seqüestrá-la. Não bastou toda aquela tensão da cena final, com Ben sendo baleado e Perry acabar morto dentro do porta malas do carro. Para nossa felicidade o Ben não morreu. Eu estava acreditando que isso iria acontecer, mas felizmente me enganei e embora ele vá demorar um tanto para se recuperar, pelo menos está bem.

Já em relação a Beth, pode-se dizer que a policial passou por péssimo bocados na mão daquele maluco do Ray. Ainda não dá pra entender como autorizaram o Perry tirar o cara daquele hospital psiquiátrico, porque é mais do que obvio o quanto ele é perturbado e não pode ficar solto por aí.

Ele passou boa parte do episódio dizendo que tudo que ela precisava fazer era perdoá-lo pelo que fez com sua família e que os dois precisavam ficar juntos. Já que é um tanto quanto espera, ela até conseguiu contornar um pouco a situação, dando trela pra conversa dele, mas isso não foi por muito tempo. Quando ela quase conseguiu fugir e deu de cara com ele na porta apontando a arma pra ela eu fiquei imóvel aqui.

Claro que não iria atirar, mas sempre dá aquele frio na barriga de uma possível loucura acontecer por ali. Os dois brigando foi outra sequencia muito boa e por pouco o cara não conseguiu pegar Beth mais uma vez, mas ainda bem que ela conseguiu escapar e saiu correndo pela floresta, mesmo machucada.

Stalker-1x18-aO que dizer do Jack e Janice? Os dois foram maravilhosos durante todo o episódio e se não fosse graças a eles, sabe Deus o que teria acontecido com Beth. Quando Jack encontrou Beth completamente apavorada escondida no meio da floresta me fez pular de alegria e desabar ao mesmo tempo. Já Janice, fiquei morrendo de medo do Jay fazer mais uma vítima fatal e acabar atirando na personagem.

O desfecho da história toda não poderia ter sido melhor. Pensei que Jack fosse derrubar Jay, mas que ele acabaria sendo preso e não morrendo queimado dentro daquela cabana. A sequência foi maravilhosa e cheia de muita tensão. Beth olhando a casa queimar foi a tal cena que me derrubou, ate porque imagina só o que estava passando na mente dela, relembrando de tudo o que Jay tinha feito com sua família e também tendo certeza que esse capítulo estava se encerrando naquele momento.

Na última cena ainda tivemos aquela maravilhosa cena de todo o quarteto junto, com Beth, Jack e Janice no hospital visitando Ben e dando a certeza de que toda a história estava encerrada. Foi lindo demais!

Agora sobre o futuro da série ainda não sabemos o que vai acontecer, mas tudo indica que a CBS não tem intenção de renovar. Pelo menos não tiraram do ar no meio da temporada e teremos o restante dos episódios para assistir. Claro que ainda to com aquela esperança de algo de bom aconteça, até porque esse episódio de retorno veio com uma subida boa na audiência, então, vamos continuar torcendo.

Anúncios