Jane the Virgin 1×20 – Chapter Twenty

Jane-the-Virgin-1x120-aJane declarando guerra contra Rafael.

Um tal episódio que rendeu até duelos de luta com direito a barrigada mortal. Como não amar essa série?

Estou gostando de ver que Jane e Rafael não têm intenção de voltar o namoro tão cedo. Tudo bem que por parte de Jane isso já teria acontecido, mas esse episódio mostrou que a jovem está superando bem toda essa história e já tem planos completamente diferentes. Já estou até imaginando a reação dele quando descobrir que ela está disposta a brigar judicialmente pela guarda completa de seu bebê e não a compartilhada como ele está imaginando que será.

Isso com certeza vai marcar o próximo episódio, porque Jane contou para sua família que já está até na intenção de procurar um advogado, o que deixou todo mundo de queixo caído, inclusive eu. Quem vai ficar feliz com a história toda é Petra, já que a loira deixou claro que está disposta a reconquistar seu ex-marido agora que descobriu que ele está solteiro.

Jane-the-Virgin-1x120-aaTinha certeza que toda a história do bebê estar virado iria acabar reaproximando o casal, mas não foi exatamente o que aconteceu e esse episódio só fez com que Jane chegasse na conclusão de que seu filho não vai estar seguro se ela continuar ao redor daquelas pessoas e até demissão de seu emprego ela acabou pedindo.

A volta de Luisa foi bastante surpreende e confesso pra vocês que fiquei aqui imaginando que ela pode ser Sin Rostro, ou aquela nova namorada esquisita que chegou junto com ela. Fiquei imaginando aqui imaginando que Sin Rostro pode muito bem ter feito outra plástica e mudado o rosto mais uma vez. Só achei estranho ninguém mais ter ficado com a mesma suspeita, principalmente Michael que é exatamente quem está responsável por toda a investigação.

O plot de Alba que se lembrou da noite do acidente em que Magda lhe empurrou da escada também rendeu ótimas cenas. O que mais gostei foi de ver que tudo isso acabou aproximando ainda mais Michael e Jane e me fazer torcer por demais pra eles acabarem voltando até o final da temporada. Aquela cena de Jane correndo pros braços dele e agradecendo por ter salvo Alba com a imigração enquanto estava no hospital me deixou no chão.

PS: Rogelio e Xiomara brigando foi hilário, as caras que ele faz toda vez que aparece em cena me faz dar gargalhadas.

