Chicago Fire 3×21/Chicago PD 2×20/ Lay & Order: SVU 16×20 – Chicago Crossover (2)

One-Chicago-1Review dos episódios das três series, na seguintes sequência:
Chicago Fire 3×21 – We Called Her Jellybean (1)
Chicago PD 2×20 – The Number of Rats (2)
Law & Order: SVU – Daydream Believer (3)

Mais um excelente crossover das séries do tio Dick Wolf que derrubou as estruturas dos fãs.

Toda vez que anunciam um novo crossover entre as séries do Dick Wolf eu já fico aqui, tentando o que ele pretende aprontar dessa vez e sofrendo com antecedência, já que fica cada vez mais claro que o cara anda trocando ideias com Shonda Rhimes sobre como matar personagens de suas séries.

Quero começar por partes, falando um pouco de cada série que completou mais esse crossover, mas antes preciso dizer que fiquei literalmente no chão, principalmente com a parte final que foi a melhor e tacou na minha cara algo que eu jamais esperava que fosse acontecer.

Mais uma vez Chicago Fire foi apenas para preparar o terreno para o grande caso que estava se iniciando por ali. O tal incêndio que foram apagar acabou que não sendo acidente e logo foi comprovado que tinha sido criminoso, assim como o fato da mulher encontrada quase morta ter sido estuprada antes de tudo começar. Daí pra frente a polícia se envolveu no caso e não demorou até que Olivia se envolvesse e chegasse na conclusão que toda a história estava envolvida com um caso antigo que começou dez anos atrás.

One-Chicago-2Na segunda parte a coisa começou a ficar um tanto quanto séria, já que novas pistas começaram a surgir e não demorou até que o suspeito fosse identificado. Juro pra vocês que pensei que Erin seria a nova vítima dele, que ela seria a tal sequestrada no episódio. Já tinha ficado claro que ele estava prestes a fazer uma nova vítima e realmente pensei que seria Erin dessa vez, ainda mais depois dele convidá-la para conversar fora da delegacia.

Por isso quando ele pegou Nadia eu fiquei aqui, morrendo de medo do que poderia acontecer e claro, com muita dó da personagem. Não demorou até que Voight e o restante do pessoal de sua equipe notasse a ausência da garota e logo ligaram os fatos e perceberam que o criminoso tinha chegado até ela. Fiquei com muita dó da Erin que de certa forma acabou se culpando pelo cara ter pego Nadia, mas realmente pensei que a história toda fosse se resolver.

Foi exatamente quando partimos para SVU, na parte final do crossover que eu fiquei desolado. Jamais pensei que Nadia acabaria se tornando mais uma vítima fatal do cara. De primeiro momento pensei que aquele corpo que estava lá no chão não era dela, mas quando mostraram de outro ângulo e ficou bem claro sofri da mesma forma que Erin. A personagem não merecia ter recebido um desfecho como esse. Não entendi o fato de terem investido tanto nela nos últimos episódios da série e acabar com tudo dessa maneira.

Só sei que fiquei aqui, com um ódio absurdo daquele médico criminoso. Estava torcendo a todo custo para Voight conseguir finalmente prender o cara e fazer com que ele pagasse por seus crimes, então veio a tal sequencia no tribunal e eu não me conformava com tudo que estava vendo. O cara era tão doente psicologicamente e ao mesmo tempo tão espero que conseguiu defender a si próprio e até deixar sua advogada de escanteio. Por pouco ele não conquistou todo o júri, aliás, ele conseguiu fazer isso, até que o outro lado finalmente encontrou seu ponto fraco e agiu perfeitamente.

One-Chicago-3Estava dando nojo ver ele caminhando a um ponto onde conseguiria se livrar de todas as acusações, então fiquei tremendamente aliviado quando a acusação finalmente conseguiu acertar em cheio e preparou o terreno para que o cara se auto destruísse. Foi até bonito de ver, ele finalmente mostrando sua verdadeira face e finalmente acabar sendo condenado pelos crimes que cometeu.

Mesmo assim ainda não me conformo com o fato de Nadia ter morrido no meio dessa história toda. Eles poderiam muito bem ter deixado a jovem como uma vítima sobrevivente, mas pegaram pesado e não pouparam a vida dela. Uma pena.

Mas que o tio Dick sabe fazer um crossover não precisa nem dizer, porque mais uma vez o cara mandou muito bem e foi tudo excelente! Já estou até imaginando quando Chicago Med (Que já foi confirmada \o/) estrear e entrar para o time dos crossovers.

