Grey’s Anatomy 11×22 – She’s Leaving Home

Greys-Anatomy-11x21aShonda realmente está disposta a destruir o resto que sobrou de nós.

O tal episódio onde veríamos como a morte de Derek foi sentida por cada personagem da série. Com toda certeza foi um daqueles pesadíssimos, cheios de dramas e momentos que fizeram muitos fãs derramar lágrimas, mas só acho que não tinha necessidade de ter sido duplo.

Claro que sofri junto com aquele povo, principalmente com Meredith e Amelia que de longe foram as que mais sofreram com a perda de Meredith, mesmo Amelia tentando ao máximo demonstrar que estava tudo bem. Aquele começo foi destruidor, com Meredith chegando no hospital, contando o que tinha acontecido e simplesmente desmaiando em seguida. Que dó.

Depois disso foi algo que eu realmente não estava esperando, optaram por dar um certo salto no tempo e o funeral foi mostrado numa sequência de poucos segundos. Os flashes seguiram firme durante todo o episódio, aumentando ainda mais a carga de drama que tudo aquilo já estava trazendo. A decisão de Meredith em pegar seus filhos e simplesmente ir embora foi de sofrer e eu não pensei que fosse durar todo aquele tempo.

Greys-Anatomy-11x21Como assim ela estava grávida? Fiquei chocado com a revelação. Jamais esperava que isso fosse acontecer, ainda mais nessas circunstâncias. No momento em que começou a passar mal e sangrar, juro que pensei que Shonda iria se superar e matar também o bebê. Com certeza seria o cúmulo da maluquice, mesmo pra ela, mas vai saber né? Ainda bem que não foi exatamente o que aconteceu e conhecemos a pequena e linda Ellis que chegou ao mundo para ajudar Meredith a superar outra grande perda.

Simplesmente desabei na cena em que Alex aparece no hospital após ela ter o bebê. Ele é o contato de emergência dela e foi exatamente a pessoa chamada para ir até lá quando tudo aconteceu. Foi uma cena simples, mas conseguiu me desabar literalmente, ainda mais quando ela diz a ele que tinha dado a luz a um bebê e que Derek tinha morrido. Parece que foi o tal momento em que ela talvez tenha aceitado a perda do marido.

A forma que Amelia agiu com tudo que tinha acontecido me fez ficar com muita pena da personagem, porque estava claro o quanto ela estava sofrendo e ao mesmo tento tentando se privar de tal sofrimento. As piadinhas foram idiotas, mas a forma que ela encontrou para enfrentar a situação. Pensei que acabaria tomando aquelas pílulas e voltando a se drogar, mas optou por ouvir Owen e resistir mais uma vez. Foi exatamente o momento em que ela deixou a dureza de lado e desabou em prantos, me fazendo chorar junto. Com certeza ainda vai sentir muito a perda do irmão, mas pelo menos sabemos que Owen vai estar ali para ajudá-la.

Greys-Anatomy-11x21cO final também foi maravilhoso, Alex chegando com Meredith e seus filhos de volta pra casa. Ela entrando e encontrando tudo vazio, sentindo obviamente a falta de Derek. Sua volta para o hospital e a última cena com ela na sala de cirurgia pela primeira vez depois de tudo que aconteceu. Com certeza precisava desse tempo off e talvez agora esteja disposta a recomeçar sua vida e seguir em frente.

PS: Gostei do plot da April indo para a guerra, se continuarem com essa história pode render bons momentos.

PS²: Tem como matar também aquela namoradinha do Karev? Acredito que ninguém sentirá falta.

Anúncios