Secrets and Lies 1×08/1×09 – The Son/The Mother

Secrets-and-Lies-1x09-aMas gente, cadê o final da temporada porque eu preciso pra ontem.

Como lidar com esses dois episódios? Alguém me explica por favor. Porque eu estou aqui, completamente sem estruturas depois de tudo que aconteceu nessa série. Reta final da temporada, tudo indicando que o mistério finalmente será resolvido e tipo, eles aparecem dispostos a explodir nossas cabeças de uma vez.

“The Son” foi o tal episódio que pra mim estava faltando, aquele onde Ben finalmente se lembrou do que aconteceu na noite em que Tom foi assassinado e o que ele foi fazer bêbado na casa de Jess. Já era hora disso acontecer, aliás, demorou até demais. O passo inicial foi Cornell mostrar aquele vídeo do taxi pra ele no final do episódio anterior, isso fez com que as coisas começassem a ficar esclarecidas.

Nesse ponto minhas suspeitas em torno de Dave sumiram completamente, já que o cara realmente estava fazendo de tudo para ajudar seu amigo, inclusive foi o dono da ideia não muito normal que fez com que Ben se lembrasse de tudo que aconteceu naquela noite. Realmente Ben ficou fora do controle, mas isso foi graças a droga que Dave idiotamente colocou na bebida dele.

Com isso Ben e seu advogado foram até Cornell contar sobre os detalhes que Ben tinha lembrado e isso foi rendendo excelentes flashbacks ao longo do episódio. Poderia realmente ter sido um tiro no pé, ainda mais com Cornell completamente disposta a colocar Ben atrás das grades, mas serviu para que ele deixasse claro que não matou Tom, mesmo ainda não conseguindo provar sua inocência.

Secrets-and-Lies-1x09-bChristy foi a personagem que subiu alguns degraus entre a lista dos meus suspeitos. Aquela revelação de que ela foi quem pagou o advogado de Ben e depois a descoberta dos cento e cinquenta mil dólares escondidos ficou muito suspeito. Por esse motivo ficou impossível não voltar a cogitar a ideia dela ter matado Tom.

Foi só pular pro “The Mother” pra ver minha cabeça explodir ainda mais. Esse sim foi um episódio esclarecedor e tipo, ainda não consegui lidar com tudo aquilo que aconteceu. Já pulei de alegria no começo, quando Cornell começou a demonstrar que estava duvidando da ideia de que Ben realmente tinha matado Tom. Finalmente ela resolveu mudar a direção de sua investigação e a tal conversa que teve com ele foi o passo que estava faltando para que ela olhasse o caso de outra forma.

Uma nova visita no local do crime foi bastante esclarecedora, já que fez com que ela chegasse na conclusão de que o assassino era na verdade uma mulher. Foi aí que minhas suspeitas sobre Christy começaram a aumentar e depois quando o alvo mudou para Jess meu cérebro não conseguia mais processar tudo aquilo.

Lembro bem que Jess estava na minha lista de suspeitas lá no começo da temporada, mas tinha deixado ela de lado nos últimos episódios. Acontece que depois da descoberta de seus problemas psicológicos e a perda de um outro filho as coisas começaram a ficar bastante claras. O episódio ainda não revelou exatamente que ela matou o próprio filho, aliás, o assassino ainda pode ser outra pessoal. Mas Jess se mostrou completamente instável e não dá pra simplesmente descartar essa ideia.

Secrets-and-Lies-1x09O desaparecimento de Abby foi a gota d’água, principalmente com Jess falando daquela forma com Ben. O que ela fez com a garota? Espero que a coitada não termine morta até o final da temporada e também preciso ver logo qual a conclusão que Cornell chegou depois de finalmente receber os resultados que estava esperando. Ben desesperado no final do episódio foi de dar dó, então espero que Abby realmente esteja bem.

Alguém duvida que o último episódio foi maravilhoso? Só estou esperando pela legenda, na maior expetativa pra ver como a temporada terminou. Depois desses dois episódios tem tudo pra ter sido de forma maravilhosa, então assim que conferir volto a comentar com vocês.

