Madam Secretary 1×21 – The Kill List

Madam-Secretary-1x21Testando os limites de Elizabeth.

Reta final da temporada e mais uma vez a série trouxe um ótimo episódio. Deixou mais do que bem preparado o terreno para o próximo e último episódio, que por sinal tem tudo pra ser excelente.

Sabia que hora ou outra o plot envolvendo Juliet iria voltar com tudo e foi exatamente nesse episódio. A ex-agente da CIA e amiga de Bess reapareceu depois de um bom tempo escondida de tudo e todos. Deu até pra ficar com pena dela ao ver espiando seus filhos através da webcam daquela forma, mas o fato de ter traído a pátria torna tudo ainda mais difícil.

Pensei que o governo realmente iria executar a mulher durante o episódio, mas tudo não se passou de uma bela armação feita por ela mesma, que acabou sendo descoberta e graças a Bess ainda surgiu a informação de que ela estava de volta a DC. Já fiquei aqui imaginando ela aparecer justamente no esperado evento com o presidente iraniano e causar um enorme tumulto, mas a história seguiu outro rumo aparecendo o tal atirador para matar o presidente, porém acabou sendo preso antes de executar a tarefa.

Madam-Secretary-1x21-aDepois disso vimos Juliet aparecer na frente de sua casa, ou seja, literalmente se entregar as autoridades, mas pelo menos garantir que vesse seus filhos por uma última vez. Foi uma cena de cortar o coração, mas nem da muito pra defender a mulher porque sua traição acabou causando todo esse problema.

Bess estava com essa história por todo o episódio, tentando ser mais imparcial possível, mas fica difícil não lembrar e levar em consideração toda a amizade que tinha com Juliet. Teve ainda a festinha de aniversário da filha dela que dificultou ainda mais as coisas. Agora que foi uma baita sacanagem colocar justamente Bess para interrogar a mulher isso foi.

Com certeza fiquei super curioso pra ver como será esse interrogatório, até porque não será nada fácil para Bess. Quero ver se ela vai conseguir tirar informações de Juliet e também descobrir quais os verdadeiros planos do inimigo. Isso está reservado para o próximo episódio, que como eu disse, tem tudo para ser excelente.

PS: Fiquei com pena do Jay tentando impedir a execução do tal iraniano, mas não conseguir. A conversa pesada dele com Bess foi ótima.

Anúncios