Madam Secretary 1×22 – There But For The Grace Of God (Season Finale)

Madam-Secretary-1x22E no final das contas acabei ficando um pouco decepcionado com o episódio.

Estava um tanto quanto empolgado com esse final de temporada, até porque Madam Secretary foi uma das poucas estreias da última fall season que realmente me prenderam durante toda a temporada. Acontece que o episódio seguiu um rumo bastante diferente daquilo que eu estava esperando, então fiquei um tanto decepcionado.

Tinha certeza que boa parte do episódio iria centrar da traição de Juliet e principalmente no tal depoimento que Bess iria fazer para tentar conseguir tirar informações dela. Não foi exatamente o que aconteceu, já que apenas as primeiras cenas do episódio mostraram isso e Bess mal conseguiu ficar dentro da sala e seguir com o depoimento.

Toda essa história trouxe muitas lembranças para Bess e isso rendeu ótimos flashbacks do passado, quando ela ainda trabalhava na CIA com Juliet e Dalton. Esse detalhe foi bacana assistir, pra ver um pouco da forma que eram as coisas antes da vida dela mudar tão drasticamente. No final das contas Juliet acabou abrindo a boca, mas não foi Bess quem conseguiu tirar as informações dela.

Madam-Secretary-1x22-aO foco maior do episódio foi mesmo em torno da tal intimação que Bess recebeu para testemunhar e rendeu um barulho grande. Primeiro Russell conseguiu usar seus privilégios para impedir que ela atendesse a tal intimação, mas o Senado estava mesmo disposto a atingir a Secretária e com isso mudou o foco intimando Henry, já que tinha certeza que seria algo que irritaria muito Bess.

Tenho que dizer que Bess foi simplesmente maravilhosa novamente quando entrou daquela forma no Senado pouco antes de Henry começar seu depoimento. Ela assumiu as rédeas da situação, antes que ele acabasse se comprometendo com as acusações de sua esposa ter compartilhar informações secretas com ele. A integridade e a ética de Bess é algo que faz dela ser tão boa em seu trabalho e como assumiu toda a situação e confirmou as acusações foi ótimo, ainda mais com ela fazendo daquela maneira tão foda e deixando todo mundo com a cara no chão.

Só senti falta mesmo de um plot maior para me empolgar e me deixar esperando ansiosamente pela próxima temporada. Foi algo que não aconteceu e por isso achei esse final de temporada um tanto quanto decepcionante. Agora uma aposta que eu faço é que no segundo ano da série Stevie vai aparecer grávida, já que depois de ganhar alguns votos de confiança comigo ela vai e faz aquela burrada com o filho do presidente.

