Jane the Virgin 1×22 – Chapter Twenty-Two (Season Finale)

Jane-the-Virgin-1x22Apresento pra vocês: Mateo Gloriano Rogelio Solano Villanueva.

Que maravilha de episódio minha gente. Jane the Virgin me surpreendeu demais encerrando seu primeiro ano dessa forma. Não estava esperando por um episódio tão bonito e emocionante como esse e claro, muito menos por aquele gancho destruidor no final que me deixou gritando pela segunda temporada.

Finalmente assistimos o parto de Jane, mas pra claro que foi muito longe de ser algo normal, até porque se fosse não estaríamos falando de Jane the Virgin né? A novelona da CW.

Já quero começar dizendo o quanto gostei das cenas de Jane com Michael durante o episódio, pensei seriamente que eles acabariam terminando a temporada juntos novamente, mas não foi exatamente o que aconteceu. A cena dele chegando até a casa dela com o jantar foi linda por demais, assim como toda aquela química que rolou entre os dois enquanto conversavam. Ela acabou sentindo as primeiras contrações e correu para o hospital pensando que estava entrando em trabalho de parto, mas tudo não passou de um alarme falso.

Porém, não demorou para o verdadeiro sinal aparecer e foi no momento mais hilário do episódio, justamente quando Jane estava fazendo a entrevista para conseguir entrar na Pós Graduação. Impossível não rir com ela se contorcendo daquele jeito e o professor completamente preocupado com ela. Depois a maluca ainda resolve voltar pra casa de ônibus e rendeu ainda outros ótimos momentos.

Jane-the-Virgin-1x22-aClaro que ela precisava ir urgente pro hospital e receber a ajuda de todas aquelas pessoas estranhas do ônibus foi bonito de ver. Xiomara falando com o motorista daquela forma que só ela sabe fazer me tirou gargalhadas aqui e pra mim já foi um dos momentos mais divertidos do episódio.

A sequencia de Jane já dentro do hospital foi ainda melhor. Exatamente o momento do episódio que conseguiu tirar algumas lágrimas desse telespectador aqui, porque foi lindeza demais aquilo tudo. Pensei que Xiomara não iria conseguir chegar a tempo, mas com a ajuda de Michael chegou no horário certo e emocionou total estando do lado da filha naquele momento. Quando ouvimos o choro da criança foi perfeito e a revelação do nome emocionante por demais.

Agora vamos combinar que o gancho que resolveram fazer no final do episódio foi pra destruir corações. Pensei que tudo iria terminar tão bonito depois da forma que o episódio foi desenvolvido, mas não, resolveram simplesmente trazer Sin Rostro de volta e fazer com que o grande vilão da temporada seqüestrasse o pequeno Mateo. Tipo, como assim produção? Já estou sofrendo por antecedência, só de imaginar a reação de Jane quando descobrir tudo isso. Ela vai ficar destruída.

Jane-the-Virgin-1x22-bCom isso só me resta dizer que necessito da segunda temporada, porque depois da forma que essa terminou preciso pra ontem. Onde é que está Mateo?

PS: Será que Petra vai usar o tal esperma encontrado de Rafael para engravidar dele também?

PS²: Xiomara e Rogelio se casando em Vegas foi espetacular!

PS³: Minhas apostas é que Michael vai conseguir resgatar Mateo através de Nadine.

Anúncios