Revenge 4×23 – Two Graves (Series Finale)

Revenge-4x23E no final das contas a série terminou até que bem.

Fiquei a temporada toda dizendo que estava mais do que na hora de encerrarem a história e comemorei quando finalmente resolveram fazê-lo. Não tinha mais o que contar, ou o que inventar. A série conquistou sua base de fãs que seguiu durante esses quatro anos e eu fui um deles, não tão maluco como a grande maioria, mas segui firme e forte, mesmo com vontade abandonar em alguns momentos.

Ben realmente acabou morrendo, falei que estava até torcendo pra isso acontecer depois do cara ter sido tão babaca. Emily se desesperou legal quando descobriu, mas teve um ótimo plano ao resolver confessar o assassinato de Victória. Não pensei que ela iria fugir daquela forma e foi uma ideia bastante inteligente por parte dela. Claro que seu parceiro Nolan teve uma grande participação na fuga e como desde o começo estava ali pra ajuda-la.

Quem diria que no final das contas Margaux seria a comparsa de Victória? Claro que nossa vilã preferida não morreu e isso foi graças ao plano muito bem executado com a ajuda da irritante da Margaux. Mas a milionária acabou se ferrando e teve um desfecho nada feliz. Pelo menos resolveu se entregar.

Pensei que Jack iria acabar morrendo depois da tal assassina atacar ele na casa da mãe de Victória (aliás, outra revelação bombástica). Ainda bem que isso não aconteceu, porque mesmo detestando o cara ao longo de várias temporadas ainda queria ver ele e Emily num final feliz.

Revenge-4x23-aAgora Louise pelo menos no último minuto conseguiu se redimir depois de tanta burrada. Ainda bem que ela teve um pensamento decente em contar para Emily onde Victória. Foi graças a ela que tivemos o prazer de finalmente ver o tão esperado confronto final entre as duas e gente, foi uma baita cena que pra mim poderia ter encerrado a série exatamente naquele momento.

Juro que pensei que Emily também iria acabar morta depois de levar aquele tiro de Victória. No final das contas Victória acabou morta pelas mãos de David, para impedir que sua filha acabasse sendo presa, mas ninguém esperava que Victória ainda estivesse viva a ponto de puxar o gatilho para Emily. Devido ao título do episódio, não tinha como deixar de imaginar que no final das contas as duas terminariam mortas, então até dei risada com a cena.

Porém os produtores decidiram presentear os fãs com um final feliz, já que ainda vimos Emily totalmente recuperada depois do tiro e ainda trouxeram um momento tão esperado: O casamento de Emily com Jack. Realmente foi pra encerrar com chave de ouro, Jack e Emily dentro do barco partindo para longe. Triste foi a morte do David, mas pelo menos ele terminou o ciclo ao lado de sua filha.

A última cena da série foi uma nova vingança que Emily enviou pra Nolan antes de ir embora. Essa me fez rir demais, porque como o cara disse no episódio, não conseguia imaginar uma vida pós-vingança.

E assim nos despedimos da série, depois de quatro temporada com seus altos e baixos. Pelo menos encerraram no momento certo, num ponto onde foi possível fechar a história de uma forma legal.

Anúncios