Arrow 3×22/3×23 – This is Your Sword/My Name Is Oliver Queen (Season Finale)

Arrow-3x23Como assim produção, alguém me explica por favor?

Sério, tentando digerir o que aconteceu nesse final de temporada de Arrow. Foi tanta coisa, mas tanta coisa que pra mim virou uma bagunça tão grande que nem sei direito como reagir. Acabei me atrasando um pouco, por isso vi os dois últimos episódios de uma vez e acho que não foi lá a melhor ideia, já que tascaram tanta coisa na minha cara que nem sei direito se entendi.

Até eu fiquei com vontade socar a cara do Oliver quando descobri a verdade sobre seu plano de fingir ter aceitado ser o sucessor do Ra’s al Ghul. Me senti na pele do Diggle e comemorei quando o cara deu aquele soco na cara do Oliver. Como assim ele teve coragem de fazer tudo aquilo? Da onde saiu toda a frieza pra mentir daquela forma na cara de seus amigos e deixar que todos acreditassem mesmo que tinha desistido de tudo?

Ok, ele estava preocupado com o que poderia acontecer com a cidade e apenas queria se aproximar do Ra’s al Ghul e descobrir uma forma de destruir o cara através de sua própria confiança. Foi um plano inteligente, mas ao mesmo tempo burro ao extremo. No final do episódio, quando Ra’sjoga o frasco com o vírus dentro da sala onde Diggle, Felicity, Ray e os outros estavam presos começou me dar uma agonia absurda, mesmo sabendo que nenhum deles fosse morrer.

Arrow-3x23-aJá no último episódio a coisa ficou ainda mais tensa. Também não tinha conseguido digerir a revelação do Oliver, só mesmo Felicity estava por ali tentando encontrar o Oliver que sempre amou. Entendi demais a revolta de Diggle, a forma que ele deixou claro que a amizade e a confiança com Oliver foram completamente afetada depois de tudo aquilo, até porque o cara teve a coragem e de sequestrar a esposa do cara, como perdoar algo assim?

Mesmo assim no final das contas todos acabaram tendo que se unir e trabalhar juntos para tentar impedir que Ra’s al Ghul liberasse o vírus em Starling City. O plano de Oliver acabou não dando muito certo e ele não consegui destruir o avião, deixando Ra’s fugir com a arma prometendo que iria cumprir aquilo que disse.

No final das contas conseguiram impedir que o vírus acabasse matando tanta gente, isso claro, com cada um participando e ajudando a impedir os planos de Ra’s al Ghul. Ficou mais do que claro que Oliver foi muito idiota em achar que conseguira fazer tudo sozinho e todas as consequências que aconteceram serviram para ele perceber que não é ninguém sem seus amigos.

Agora sobre a luta final do Oliver com Ra’s al Ghul preciso dizer que achei o maior absurdo. Como assim Oliver estava quase sendo derrotado e arruma forças não sei da onde para atacar Ra’s daquela forma e matar de maneira tão fácil o grande vilão da temporada? Me desculpem, mas pra mim foi muito besta essa sequencia. Pior ainda foi ver Felicity usando a roupa do Ray e voando pela cidade para salvar Oliver depois de ser baleado. Como assim gente?

Arrow-3x23-bSó sei que depois de toda a confusão, Oliver disse que sua fase de Arqueiro está encerrada, agora escolheu viver sua vida ao lado de Felicity e não quer mais saber de ser um herói. Até quando? Aposto que vai ser até nos primeiros cinco minutos da première da próxima temporada, mas vamos aguardar pra ver né?

Preciso dizer pra vocês que de longe essa foi a temporada mais instável que Arrow teve até agora. Toda essa história envolvendo o Ra’s al Ghul ficou muito cansativa e os roteiristas acabaram se perdendo num certo ponto da temporada. As coisas ficaram muito bagunçadas e não é atoa que pra mim o final da temporada foi apenas satisfatório, longe daquilo que sempre espero da série.

PS: Pontinha do Flash no começo episódio super valeu a pena.

PS²: Ray Palmer morreu? Como assim? Virou churrasquinho? Fiquei sem entender.

PS³: Malcolm é o mais novo Ra’s al Ghul do pedaço? Só espero que não resolvam fazer ele o vilão da próxima temporada (de novo).

