The Good Wife 6×22 – Wanna Partner? (Season Finale)

TGW-6x22O adeus da Kalinda.

A Boa Esposa se despediu de mais uma temporada e preciso confessar pra vocês que achei o episódio bem mais ou menos. Estava esperando um pouco mais, senti falta de um gancho maior, ou sei lá, que as coisas acontecessem de uma forma mais agitada, o que não aconteceu.

Pensei que Kalinda não fosse mais voltar a aparecer na série depois de seu último episódio, mas felizmente estava enganado. Nossa investigadora preferida está oficialmente fora da série, mas pelo menos apareceu nesse último episódio para dizer seu último “adeus”. Tudo bem que eu, particularmente achei a despedida da personagem um tanto quanto sem sal, mas foi melhor que nada.

A cena dela com Alicia no bar, tomando as últimas doses de tequila e conversando sobre a antiga amizade foi ótima, mecânica, mas ótima. Até hoje não sei direito o que realmente aconteceu entre as duas atrizes, se a tal briga que a galera comenta é verdade e já estava lendo que a cena foi até uma montagem, onde as duas na verdade não contracenaram juntas. Uma judiação, mas fazer o que né?

Quando a Alicia tentando montar uma nova firma sozinha foi até bacana de ver. Tinha gostado demais da ideia dela e Finn trabalhando como sócios, mas pela forma que o episódio estava se desenvolvendo estava óbvio que a parceria não iria ser duradoura. Dito e feito, no final do episódio ele disse que não conseguiria trabalhar com ela devido aos conflitos que aquilo poderia trazer. Uma pena.

TGW-6x22-aO caso em que ela estava tentando vencer foi realmente ótimo. Toda aquela história do cara que foi preso de uma forma totalmente ilegal acabou sendo muito bem desenvolvida. Estou achando ótimo ver Alicia de volta no tribunal, pra mim é de onde ela nunca deveria ter saído, espero que depois da rasteira que levou com toda essa história de eleição tenha aprendido a lição.

Agora, alguém me explica, por favor, por que diabos insistem em trazer Canning de volta? Não consigo entender como os produtores conseguem trazer aquele encosto pra estragar as coisas toda vez. Como assim ele e a Alicia podem se tornar sócios? Isso não pode gente, espero muito que na próxima temporada essa história termine antes mesmo de começar.

No final das contas acabei gostando do episódio, mas pra mim não foi o final de temporada que eu estava esperando da série, aliás, confesso pra vocês que entre todas as temporadas que assisti até agora, essa sexta pra mim foi cheia de altos e baixos e senti falta de alguns detalhes que tanto me fizeram amar The Good Wife.

PS: Adeus Kalinda, por favor volte logo pra minha vida!

