Grey’s Anatomy 11×24 – You’re My Home (Season Finale)

Greys-11x24Que final de temporada mais delicioso!

Muita gente duvidou da série nessa temporada e eu fui uma dessas pessoas. Achei que a saída de Yang seria o último suspiro e depois disso Grey’s Anatomy cairia num abismo onde veríamos uma das séries mais maravilhosas ser destruída pouco a pouco. Felizmente foi um engano grande e hoje estou aqui para comentar o quanto estou feliz com a forma que esse ano da série foi tão bem desenvolvido.

“You’re My Home” foi um baita episódio maravilhoso, encerrou a temporada da melhor maneira possível, mostrando que tia Shonda ainda tinha fôlego quando muitos duvidaram de seu potencial em relação a série. Não se pode negar que a última sequência de episódios foi excelente, mesmo com a triste (ou não) morte de Derek que novamente afetou muito os fãs.

Nesse episódio tivemos o desfecho maravilhoso do caso médico envolvendo o casal acidentado. Foi tão tenso e preocupante assistir aquilo tudo, April que teve uma coragem absurda em se recusar a desistir da vítima e convencer os bombeiros levarem o carro até a porta do hospital foi uma baita jogada. Pensei realmente que o cara não iria resistir, aliás, acho que no mundo real ele teria morrido, mas foi lindo ver a forma que o caso foi se desenvolvendo no episódio.

Greys-11x24bComo assim iniciar a cirurgia ali mesmo, na porta do hospital? Pode parecer insano, na verdade é insano, mas me fez ficar torcendo a todo custo para que todo esse esforço viesse com um sucesso no final. Meredith tendo a ideia de trazer o bebê para perto do pai, mesmo que por alguns instantes foi maravilhosa, chorei junto com aquela cena linda e foi exatamente o que o cara precisava para se manter forte e continuar lutando.

O final do caso, quando a esposa acorda depois de mais uma cirurgia e vimos seu marido acordado ao seu lado foi destruidor gente, como não desabar com uma cena daquela? Ainda eles optaram por mais uma vez usar a carta “How to save a life”, que eu já disse ser sacanagem. Colocar essa música no episódio sempre me derruba bonito e dessa vez não foi diferente.

Fora o caso médico, o episódio ainda trouxe outros tantos desfechos. Me surpreendi um pouco com April e Avery se separando daquela forma, mas acredito que tenha sido o melhor a se fazer. Karev e Jo continuam insuportáveis e eu continuo torcendo para que a personagem morra ou resolva ir embora para as cavernas. Steph com os internos foi bacana de ver, não sei se foi por causa da cena da bancada, mas olho pra personagem e vejo uma nova versão da Bailey, da mesma forma que a médica tratou e cuidou de seus internos no começo da série.

Greys-11x24-vCatherine e Richard finalmente se casaram, mas agora por favor impeçam que tragam a mulher de volta pra série. Pelo menos o casamento aconteceu no momento mais perfeito e serviu para fechar o episódio da melhor maneira possível. Todos comemorando, sorrindo e aproveitando o momento. Amelia ouvindo a mensagem de Derek e me fazendo desabar novamente e claro, a última cena com Meredith, Pierce e Amelia partindo dançar para esquecer dos problemas.

Arrisco a dizer que esse poderia fácil ter sido o episódio final da série, conseguiu fechar tantos arcos e foi tudo muito bem desenvolvido. Novamente preciso dizer que Grey’s Anatomy me surpreendeu bastante nessa temporada e já avisto que irei aguardar ansiosamente pela estreia da próxima.

