The Flash 1×23 – Fast Enough (Season Finale)

The-FLash-1x23Mas gente, que final de temporada foi esse? Ainda tentando processar!

Não é à toa que a série se tornou rapidamente a queridinha do público. Foi simplesmente muito mais do que o final de temporada que eu estava esperando, olha que minhas expectativas estavam elevadíssimas devido a toda qualidade dos últimos episódios da série. Foi algo até insano, um baita episódio que pra mim merece nota máxima.

Teve literalmente de tudo, morte, casamento, viagem no tempo, buraco negro, revelações bombásticas e tudo mais que tinha direito. Ainda continuo tentando processar aquilo tudo gente, principalmente os últimos finais do episódio, onde tudo tomou uma proporção absurda.

Sabia que Wells tinha um grande plano por trás de tudo isso, aposto até que ser capturado pelo Flash estava no meio e nesse episódio conhecemos o verdadeiro objetivo do cientista, como ele planejava usar Barry para conseguir voltar para seu tempo, os detalhes de um plano que o cara montou por tantos anos e que de certa forma era algo um tanto quanto impossível de Barry não aceitar.

The-FLash-1x23-aSó a ideia de poder voltar para a noite em que sua mãe foi assassinada, impedir que isso acontecesse e claro, impedir também que seu pai fosse para a prisão mexeu muito com a cabeça do Barry. Não consigo imaginar o tamanho dos questionamentos que se passaram na cabeça do rapaz, ainda mais com a revelação de que essa viagem no tempo consequentemente afetaria toda a história e provavelmente ele não conheceria Joe, Iris e nem mesmo Caitlin e Cisco.

Mesmo assim era impossível não tentar imaginar uma vida onde teria crescido ao lado de seus pais e isso fez com que ele realmente ouvisse as ideias de Wells e decidisse seguir seu plano, mesmo com todas as consequências que poderia surgir. Eu já fiquei aqui, pensando que ele acabaria mesmo salvando sua mãe e que no final das contas a temporada terminaria num ponto onde veríamos um Barry Allen como uma pessoa normal.

Não foi exatamente o que aconteceu, aliás, não foi nada parecido com isso que aconteceu. O rapaz realmente voltou no tempo e teve a possibilidade de salvar sua mãe, mas preferiu não fazê-lo, apenas usar aquela chance para se despedir e ter uma última conversa com ela, dizendo que ele e seu pai estavam bem e mostrar o quanto a amava. Foi tipo, uma daquelas cenas maravilhosas em que fica impossível não chorar junto.

Ele voltou atrás, impediu que Wells voltasse pra casa, mas como tudo as consequências também chegaram. Fiquei chocado quando vi Eddie atirando contra ele mesmo naquela cena, vi que tinha acontecido uma morte no episódio, mas jamais me passou pela cabeça que seria do cara. Ele se matou, consequentemente impedindo que Wells existisse, já que era seu ancestral. Foi uma das grandes bombas do episódio e arrisco até dizer que uma grande perda para a série. Iris ficou devastada, já que os dois tinham feito as pazes e acredito que na próxima temporada veremos uma jovem diferente da que conhecemos nesse primeiro ano da série.

The-FLash-1x23-bAgora se não bastasse tudo isso, ainda surgiu um tal buraco negro sugando tudo e todos pela cidade, uma consequência que todos temiam acontecer e que poderia causar uma catástrofe enorme no planeta. Imaginei que Barry fosse aquele que tentaria impedir e foi exatamente dessa forma que a série se despediu, com o rapaz correndo de encontro com o buraco e nós ficando sem fazer a mínima ideia do que vai acontecer.

Foi uma temporada excelente. Tinha grandes expectativas para a série bem antes da estreia, mas afirmo pra vocês que ela me surpreendeu bastante, principalmente da metade da temporada pra frente, que foi de longe seu melhor momento. As expectativas para o segundo ano estão enormes, assim como também as preocupações, já que a ideia de viagens no tempo podem causar muitos estragos quando não muito bem utilizadas.

PS: Caitlin e Ronnie se casando foi maravilha demais!

PS²: Como assim Cisco também foi afetado na noite da explosão? Preciso de mais informações sobre isso.

Anúncios