Scandal 4×22 – You Can’t Take Command (Season Finale)

Scandal-4x22Comandante, B613, por favor que isso não volte a ser assunto na próxima temporada.

O final da temporada foi sim excelente, mas como toda essa história do B613 passou dos limites durante toda a temporada, a única que coisa que peço é para que deixem isso tudo enterrado no próximo ano da série.

Tentaram, tentaram e tentaram mais um pouco derrubar o Papa Pope e não tiveram nenhum sucesso. Sabia que o tal encontro dele com Mellie resultaria em alguma coisa explosiva e foi exatamente o que aconteceu. Quando ele mostrou aquelas fotos dela com o vice-presidente e outras informações perigosas fiquei tão assustado quanto.

Mas não fazia ideia do que se tratava a tal lista que ele estava atrás. Mellie também não e quando vimos todos aquelas pessoas que ouviram o depoimento do Jake mortas de maneira cruel os pontos começaram a se ligar. Pra variar Papa Pope estava um passo a frente mais uma vez e toda a tentativa do Rosen em derrubar o B613 mais uma vez foi por água abaixo. Até pensei que o depoimento do Jake iria ser usado e toda essa bagunça para derrubar Papa Pope e o B613 finalmente daria certo, mas novamente não foi o que aconteceu, exatamente o que me irrita nessa história toda.

Scandal-4x22-aOlivia e Jake chegaram até a ficar presos depois de tentarem levar toda a história de investigação pra CIA, claro que uma baita atitude idiota, já que sabiam muito bem que tanto CIA, NSA e tudo quanto mais organização do governo que existe estavam a par de toda essa história. Achei até pouco ver os dois atrás das grades e até torci para ficarem por lá um bom tempo.

Pelo menos Papa Pope acabou preso no final do episódio, não por causa do B613, mas por outro motivo que Olivia conseguiu encontrar. Claro que não vai ficar lá por muito tempo, mas deu pra me deixar um pouco feliz. Espero que essa ideia de terem apagado todos os vestígios do B613 e do próprio Rowan siga em frente, porque é uma chance dessa história toda ser encerrada de uma vez.

Só achei sacanagem usarem tão pouco a Mama Pope no episódio, toda vez que ela aparece acontece coisa boa na série e mesmo com uma curta conversa com Olivia, fez barulho o suficiente. Espero que na próxima temporada ela volte a aparecer, já que conseguiu sua liberdade.

Agora o surto de Fitz no final do episódio com certeza foi uma das melhores coisas. O cara simplesmente ficou maluco quando descobriu sobre o envolvimento de Mellie na morte dos tais integrantes do júri e soltou os cachorros expulsando ela da Casa Branca e deixando claro que se depender dele ela jamais chegará ao cargo de Presidente. Sobrou até pro Cyrus que acabou sendo demitido por ter se envolvido na história e mentir tão descaradamente na cara dele. Achei o máximo!

Scandal-4x22-bLiz por outro lado se saiu pior que a encomenda. Se fez de grande aliada de Mellie, descobrindo tudo que realmente estava acontecendo e usar para seu favor. Já estou imaginando o quanto Cyrus vai tentar se vingar da mulher, já que ela acabou ficando com seu cargo e também o tamanho da raiva de Mellie quando descobrir que foi ela quem contou a verdade pro Fitz.

O final foi mesmo com Olivia e Fitz se pegando mais uma vez. Será que vai voltar toda aquela história do romance proibido? O bocó do Jake deu a entender que vai se afastar de agora pra frente, algo que não acredito muito, mas quero só ver. Agora Quinn revelando que foi Huck o autor de todos aqueles assassinatos dentro do ônibus me deixou no chão. Como assim? Ele com certeza se superou.

Só sei que deu pra ficar bastante ansioso pela próxima temporada, contanto claro, que não tragam de volta o Papa Pope e a história arrastada de B613.

Anúncios