Stalker 1×19/1×20 – Love Hurts/Love Kills (Series Finale)

Stalker-1x20Nos despedimos de mais uma.

A CBS não quis ouvir minhas orações e cancelou mesmo Stalker depois de apenas uma única temporada. Pra quem acompanhou minhas reviews, sabe que entre as estreias da última Fall Season a série foi uma das poucas que me prenderam e com toda certeza vou sentir falta de Beth e companhia, além de claro, a maravilhosa trilha sonora dos episódios.

Não foi episódio duplo, eu é que atrasei um pouco e acabei resolvendo assistir os dois últimos de uma vez só. De certa forma foi até bom, porque um acabou ficando completamente ligado no outro encerrou a série de uma forma bem legal. Não vou dizer que pirei com o final, porque fizeram o favor de deixar um gancho matador em aberto, mas fazer o que né?

Em “Love Hurts” já começamos com um assustador perseguidor que ataca uma mulher no meio da noite e foi só o começo. Foi um episódio que trouxe um grupo que reunia pessoas viciadas em sexo e rendeu até um maluco bipolar que estava perseguindo a ex-esposa. Todo o caso envolvendo o casal foi assustador, com direito até de uma cena maluca dentro da igreja com o cara queimando a si próprio.

Tinha até pensado que essa história tinha sido encerrada, mas Janice foi juntando algumas peças e acabou se dando conta de que todos aqueles ataques poderiam estar ligados e poderiam estar lidando com um assassino em série. Foi exatamente onde o episódio terminou, me deixando bastante curioso pra ver como esse plot seria desenvolvido no último episódio.

Stalker-1x20-aClaro que o episódio também teve ótimos momentos como a volta de Beth para uma vida normal depois de passar por todas as loucuras envolvendo seu ex-marido. Rolou até o esperado beijo dela com Jack, pra deixar os fãs ainda mais felizes. A química que rola entre aqueles dois é algo maravilhoso. Vicky também teve um destaque, já que conhecemos seu ex-marido, um cara que também consegue ser assustador.

Vai entender né? Todos os maridos dessa série são meio malucos? Primeiro Ray e agora Will. Beth e Vicky não souberam muito bem escolher seus companheiros e o último episódio da série resolveu apontar todo o perigo na direção de Vicly, repetindo a história de um ex-marido psicopata e assassino.

Foi ótima a maneira que eles desenvolveram o caso do assassino em série. Janice fez uma jogada enorme juntando as peças desse quebra cabeça e foi bom até pra ver Ben voltando ao trabalho na melhor hora, sendo de grande ajuda no caso. Demoraram um pouco para conseguir chegar numa conclusão pra essa história toda, mas lá no último minuto do segundo tempo descobrimos que o assassino era o tal secretário do grupo de viciados em sexo.

De início tinha criado grandes suspeitas em torno do cara e tinha a certeza de que ele estava escondendo algo, mas no momento em que vi Will naquela reunião, passei a cogitar que ele não só tinha matado a ex-amante no caso antigo que Vicky estava reavaliando, como também era o tal assassino que estava matando aquelas mulheres todas.

Stalker-1x20-bQue sequencia tensa aquela da Vicky sendo atacada dentro da sua casa não é? Pior ainda foi quando ela tirou a máscara do bandido e descobrimos que não era Will. Aliás, foi graças ao cara que ela acabou escapando, já que teve uma parcela de ajuda no meio do ataque.

Agora o que eu não esperava era aquele gancho no final do episódio. Tudo bem que Will acabou provando não estar envolvido com a morte das mulheres, mas no último minuto Vicky ligou os pontos e descobriu que ele tinha mesmo matado a outra jovem anos atrás. O pior é que o episódio terminou exatamente nesse ponto, com o cara apontando uma arma pra ela e nós ficando aqui, sem saber o que vai acontecer.

Pelo menos valeu ver Beth e Jack terminando a série juntos, Torci desde o primeiro momento pelos dois. Senti falta de mais alguma coisinha naquele final, mas do jeito que as coisas aconteceram eles até conseguiram encerrar a série de uma forma bem justa.

Anúncios