Game of Thrones 5×04/5×05 – Sons of the Harpy/Kill the Boy

Game-of-Thrones-5x05Ainda falta mais dois episódios pra ficar em dia, mas está valendo.

Acabei atrasando também com Game of Thrones e com isso a vontade de ver os episódios foi ficando um pouco longe, mas ontem resolvi tentar colocar e vi mais dois episódios, que por sinal me agradaram bastante.

O “Sons of the Harpy” vimos Jaime e Bronn tentando se aproximar de Dorne da forma mais escondida possível, o que está cada vez mais difícil. Como o próprio Bronn disse a seu parceiro, seu rosto é um dos mais conhecidos em todos os reinos e vai ficar difícil encontrar alguém em que possam confiar. Foi exatamente o que aconteceu, já que mal desceram do navio e foram atacados por cavaleiros que começaram a criticar suas verdadeiras intenções. O bom é que isso acabou rendendo uma ótima sequencia de cena de ação, com direito a Jaime salvando a própria vida graças a seu braço falso.

Já Tyrion, após ser seqüestrado acabou descobrindo que o tal Jorah está levando o anão para Daenerys e não para Cersei como havia dito anteriormente. Quando descobri esse detalhe fiquei bem mais animado, porque deu pra imaginar que os dois terão uma enorme aventura pela frente. Já em Porto Real, vimos Cersei provocar mais uma vez Margaery, fazendo com que o irmão da jovem fosse capturado e preso. Já estou imaginando as novas brigas entre as duas, ainda mais depois de Margaery avisar ao bobinho do Tommem que iria chamar sua avó. Gostei bastante da forma que o episódio terminou, com o tal ataque dos Filhos da Harpia encurralando os imaculados e matando a grande maioria, inclusive o próprio Sor Barristan.

Game-of-Thrones-5x04Já em “Kill the Boy” o episódio já começa da melhor maneira, com Daenerys um tanto quanto revoltada com o que aconteceu com seus homens e deixando claro que estava disposta a se vingar. Achei maravilhosa a cena que ela joga um dos prisioneiros para os dragões e vimos aquelas criaturas assustadoras simplesmente acabar com o cara. Com certeza todos os outros ficaram se borrando de medo, até porque quem não ficaria não é?

Novamente tivemos cenas de Tyrion com Jorah, que foram uma das minhas preferidas do episódio. Os dois continuavam navegando rumo a Meereen, mas acabaram enfrentando algo inesperado no meio do caminho. Já estava curioso em relação aos Homens de Pedra que Stannis tanto contou para sua filha, principalmente sobre o tal lugar onde eles são enviados. Quando vi que eles estavam atacando o barco de Jorah quase surtei com aquilo tudo. Foi uma sequencia muito tensa e juro que pensei que o episódio tinha acabado justamente no ponto onde Tyrion estava afundando. Sorte que o jovem anão foi salvo por Jorah, mas como vimos, o adorador de Daenerys acabou sendo tocado pelas criaturas e está com seu destino traçado.

Sansa também ganhou bastante destaque durante o episódio, assim como Ramsay, aquele indivíduo assustador. Fiquei surpreso com a cena em que a jovem Stark encontrou Theor naquela jaula do canil e estava esperando por uma discussão entre ela e seu futuro marido. Isso não aconteceu, mas por outro lado tivemos uma ótima sequencia de Ramsay fazendo gracinha com a história toda e humilhando ainda mais Theor, ou Fedor como ele insiste em dizer que é o novo nome do cara.

Game-of-Thrones-5x05-aVimos que Brienne está disposta a manter firme sua promessa de proteger Sansa e no episódio encontrou uma maneira de mandar uma mensagem para a jovem. Já sei que no próximo episódio rolou alguma coisa explosiva em torno da personagem e estou apostando que está relacionado com isso tudo. Só estou esperando sinceramente que Sansa não tenha morrido, porque finalmente a personagem está ganhando o verdadeiro destaque.

Quero descobrir quais são os verdadeiros planos de Daenerys de agora pra frente, já que a mãe dos dragões voltou atrás de suas palavras e acabou fazendo um acordo com um de seus prisioneiros. Confesso pra vocês que estou achando todo o plot do John um verdadeiro porre, por isso nem comentei nada.

Não vou dizer que depois desses dois episódios estou explodindo de felicidade com a temporada, porque seria mentira. Esperava um pouco mais, e ainda acho que as coisas estão muito lentas, mas quem sabe agora, na segunda parte as coisas começam a ficar um pouco mais agitadas.

PS: Cadê a Arya produção?

Anúncios