Game of Thrones 5×08 – Hardhome

Game-of-Thrones-5x08-aDe longe o melhor episódio da temporada!

Caramba minha gente, como de costuma Game of Thrones entrou no clima de final de temporada derrubando tudo literalmente. Geralmente a série escolhe explodir nossas cabeças no nono episódio, isso já se tornou algo padrão, mas dessa vez adiantaram um pouco as coisas e “Hardhome” foi literalmente um puta episódio foda!

Sinceramente ainda estou aqui tentando lidar com tudo que aconteceu no episódio, porque sério, o que foi aquilo tudo? Pela primeira vez na temporada gostei de cada núcleo mostrado no episódio, principalmente no final onde as coisas tomaram uma proporção explosiva. Vou tentar falar de tudo um pouco, vamos ver se consigo.

O começo do episódio foi exatamente como eu queria, com Daenerys finalmente tendo a conversa com Tyrion. Superou demais minhas expectativas, já que as poucas palavras que os dois trocaram valeram por toda a viagem do anão com Jorah. O coitado do Jorah por sua vez acabou sendo expulso mais uma vez pela mãe dos dragões, mas pelo menos não acabou sendo morto como prometido e isso foi graças ao próprio Tyrion. O pior é que o cara ainda não desistiu e está disposto a irritar ainda mais sua rainha voltando para aquele ringue, só acho que da próxima ele não passa.

Sobre a parceria entre Tyrion e Daenerys não tinha como ter sido melhor. Já estou imaginando o anão como conselheiro da mãe dos dragões e tenho certeza que isso vai render muito pela frente. Os dois tiveram uma boa conversa enquanto o pequeno se deliciava com o vinho e no final das contas acabaram se acertando, com Daenerys deixando claro que não tem intenção de matá-lo e sim de aceitar seus conselhos.

O que foram as cenas da Cersei presa dentro daquela cela? Caramba, deu até pra ficar com pena da rainha minha gente. Ela armou toda aquela história para colocar Margaery e seu irmão na prisão, mas como disse no texto do episódio anterior o feitiço acabou contra o feiticeiro e ela está passando por mal bocados lá dentro. Até então a única solução é confessar seus crimes, algo que eu duvido que ela fará, mas quem imaginou um dia ver Cersei Lannister bebendo água derramada no chão daquela forma? Apenas morto depois da cena.

Game-of-Thrones-5x08-bArya aprendendo com toda aquela história do Deus de muitas faces também foi interessante. É outro plot que eu estava reclamando até o episódio anterior, por estar muito vago, só com mistérios e dessa vez foi diferente. Ainda não entendi muito bem qual o objetivo daquilo tudo, mas as sequencias da jovem Stark se passando como Lanna foram ótimas.

Sansa enfrentando Theon e conseguindo arrancar revelações do Fedor também foi demais! Ela foi até lá, tentar descobrir porque ele traiu mais uma vez sua confiança e acabou descobrindo que seus dois irmãos não foram mortos na noite do massacre e agora acredita que ambos estão vivos em algum lugar dos sete reinos. Claro que nem adianta pedir por um reencontro entre eles, até porque reencontro entre personagens é raridade nessa série.

Agora sobre os minutos finais preciso respirar fundo para tentar descrever tudo que aconteceu. Lembro muito bem de reclamar do plot de Jon Snow dizendo que pra mim estava tudo muito lento nessa temporada. Eis que souberam muito bem como calar minha boca, porque de longe foi o maior destaque do episódio e rendeu uma das melhores cenas da temporada, se não a melhor.

O jovem bastardo realmente foi até o acampamento dos selvagens tentar convencê-los a fazer uma aliança. Não conseguiu o apoio de todos, mas pelo menos uma boa parcela acabou ouvindo suas palavras e estava disposta a remar de volta junto dele. Porém, o melhor ainda estava por vir e eu não estava esperando aquilo tudo.

Quando estavam prestes a partir receberam uma visita nada esperada, os White Walkers surgiram dispostos a acabar com todo o grupo e rendeu de longe uma das melhores batalhas da série. Que perfeição de sequência foi aquela? Jon Snow mais uma vez escapou por pouco e deu até pra ficar com medo do personagem morrer no meio dessa luta toda. A tal espada de aço valiriano, que ele ganhou do comandante Mormont foi quem lhe salvou e ajudou a conseguiu matar o Caminhante Branco que estava prestes a vencê-lo.

Game-of-Thrones-5x08Só sei que a luta toda deu até pra ficar sem fôlego e tenho que dar os parabéns para toda a criação da cena, que estava perfeita. Os efeitos, aquelas crianças zumbis assustadoras, tudo se encaixou perfeitamente e ainda teve aquele final com o Rei da Noite encarando o barco de Jon Snow e revivendo todos os mortos daquela forma. Tipo, como lidar? Que episódio!

Literalmente o melhor da temporada e ainda tenho a pequena impressão de que o próximo promete ser ainda melhor, então vamos segurar os forninhos porque domingo que vem tem mais.

