Primeiras Impressões: Mr. Robot (1×01 – HELLOFRIEND.MOV)

Mr-Robot-1x01A novata que mal chegou e tem recebido baitas críticas positivas.

A série é a mais nova aposta do USA Network e desde que o piloto foi pro ar, acabou ganhando bastante o público que não tem medido elogios em relação ao episódio. Confesso pra vocês que nem passava pela minha cabeça parar pra ver, mas foi tanto comentário bom pelo Twitter que acabei me rendendo e tive que conferir esse primeiro episódio.

A série é criada por Sam Smail, Steve Golin e Chad Hamilton e tem como centro a vida de Elliot (Rami Malek), um jovem programador que tem tudo menos uma vida normal e ainda sofre de uma deserdem que o torna completamente anti-social com problema de se relacionar com as pessoas. Elliot trabalha em uma empresa de segurança online, mas seu verdadeiro gosto é por hackear a vida de outras pessoas para tentar proteger aqueles que ama e acabar com algumas bem perigosas. Toda a inteligência de Elliot acaba chamando a atenção de Mr Robot (Christian Slater) que acaba convidando o jovem para participar de uma organização que tem como objetivo derrubar grandes corporações americanas.

Mr-Robot-1x01-aFoi suficiente apenas poucos minutos de episódios para me encontrar completamente preso e curioso com a série. Já adianto que não entendo quase nada de programação e esse quase é tipo uns 0,000001%, então quando começaram a mostrar toda aquela correria de Elliot tentando salvar a empresa de ataque de hackers fiquei um tanto perdido, apenas torcendo para que o cara conseguisse sair na frente.

Mesmo assim o episódio é muito intrigante, mostrando um protagonista bem marcante que me deixou curioso para saber mais sobre sua vida e como ele acabou se tornando tudo que é hoje. O envolvimento com o Mr. Robot sem dúvida é um dos pontos mais curiosos da série e tenho toda certeza que se bem trabalhado tem tudo para prender cada vez mais o público. Eu particularmente, fiquei aqui, curioso ao extremo para descobrir o verdadeiro objetivo do tal grupo que o homem lidera e o que realmente espera de Elliot.

Mr-Robot-1x01-bTem ainda aquele outro grupo de pessoas que Elliot é obrigado a se encontrar no final do episódio, outra coisa que fiquei muito curioso pra saber até onde vai dar. Então deu pra perceber que o piloto realmente foi muito bom, embora tenha deixado uma dose enorme de perguntas. Pretendo com certeza continuar conferindo pra ver se os episódios seguintes serão tão bons quanto o piloto, caso positivo, o USA acertou em cheio.

