Nurse Jackie 7×01/7×02 – O começo do fim.

Nurse-Jackie-7x02Preparando o terreno para mais uma despedida.

Quando anunciaram que a sétima seria a temporada final de Nurse Jackie com toda certeza fiquei triste, mas também pensando que talvez seria o momento perfeito para encerrar a história. Acompanho desde a estreia, principalmente por gostar muito do trabalho da Edie Falco e não tenho do que reclamar das temporadas anteriores, porque ao longo dos seis anos a série vem mantendo uma ótima qualidade.

A temporada está quase terminando, ontem mesmo foi exibido nos EUA o 7×09, mas só na semana passada que eu parei para conferir a season premiere e hoje o segundo episódio. Já digo que ambos estão excelentes e me deixaram bastante satisfeito com a forma que estão começando essa última temporada. Como comentei no Twitter, se manterem o mesmo nível, com toda certeza a série tem tudo para terminar com chave de ouro.

Nurse-Jackie-7x02-aNo primeiro episódio vimos as consequências que Jackie teve que enfrentar após ser pega tentando fugir da cidade com aquela quantidade nada modesta de pílulas. Ela foi parar na cadeia e essa não foi a única consequência que teve que enfrentar, mas confesso que foi ótima a sequência dela presa daquela forma, entrando em abstinência e indo parar no hospital.

O ocorrido fez ainda com que a relação dela com o ex-marido ficasse ainda pior, já que o cara resolveu impedir completamente ela de ver suas filhas. Teve ainda o fato dela não poder mais trabalhar, o que rendeu a ótima cena dela sendo expulsa do por Gloria do hospital no final do episódio. De certa forma foi tudo completamente planejado, já que era a única forma de Jackie conseguir convencer o tal advogado aceitar sua causa.

Nurse-Jackie-7x02-cO segundo episódio não foi muito diferente e também trouxe ótimos momentos. Mais uma vez Jackie teve que enfrentar as consequências de suas ações e encontrar uma forma de conseguir dez mil dólares para entregar ao seu advogado como um adiantamento. Foi um tanto quanto complicado, mas também serviu para ela descobrir que Kevin esta longe de ser um santo, já que pegou aquele dinheiro que pertencia aos dois sem a permissão dela. Só acho que isso ainda vai render muito barulho mais a frente, mas no meio disso tudo ela conseguiu a permissão para passar um tempo com suas filhas. Aliás, como Grace cresceu!

Já a tal reunião com o departamento de Recursos Humanos do hospital foi um tanto quanto tumultuada e isso só de assistir a troca de olhares entre Jackie e Gloria. Uma estava literalmente matando a outra apenas com o olhar e Gloria não disfarçou nenhum pouco seu descontentamento com toda aquela situação. Realmente o advogado é o melhor para cuidar do caso de Jackie, até porque conseguiu fazer com que ela conseguisse seu emprego de volta.

Nurse-Jackie-7x02-dSe bem que a volta para o hospital está longe de ser como anteriormente, mas acredito que é algo que a própria Jackie já estava esperando. Claro que Gloria não iria simplesmente perdoar a moça e entregar todas as responsabilidades de antes a ela, aliás, ela até tentou fazer algo assim antes e pelo jeito não está disposta a fazer uma segunda tentativa. Jackie vai ter que conquistar a confiança de todos ali dentro, até mesmo de seus amigos que de certa forma passaram a julgá-la por seus atos.

Pelo que deu pra entender, essa temporada vai focar numa redenção da personagem. Pela primeira vez eu realmente estou acreditando que ela está disposta a deixar seu vício de lado de uma vez por todas, o que com toda certeza pode render uma excelente temporada.

Anúncios