Orphan Black 3×08 – Ruthless in Purpose, and Insidious in Method

Orphan-Black-3x08E me enganaram mais uma vez.

Não foi tão bom quanto os dois episódios anteriores, mas novamente Orphan Black agradou bastante. O problema, pelo menos comigo é terem trazido o projeto Castor de volta, mas já estou ciente de que isso vai ser carregado até o final da temporada.

Pelo menos logo no começo do episódio já descobrimos que o incidente de Cosima não foi nada grave e ela está bem. Continua doente, mas pelo menos está viva. Agora sobre a primeira frase do texto, boa parte dela vai para Shay, a loirinha namorada de Cosima que realmente conseguiu me enganar lindamente.

Sempre tinha aquela pulga atrás da orelha em relação a série, mas no episódio anterior ela tinha me convencido que realmente estava interessada em Cosima, mas nesse episódio ficou mais do que claro que ela é apenas mais uma integrante nessa bagunça toda dos clones. Cosima ainda não ligou os pontos, mas pela promo do próximo episódio deu pra perceber que ela vai ficar completamente revoltada quando descobrir que sua namoradinha é apenas um espião infiltrado na Dayad.

Orphan-Black-3x08-saRachel é a outra parte que me enganou. Pensei que evil clone tinha melhorado um pouco, mas depois desse episódio ficou ainda mais claro que ela continua a mesma manipuladora de sempre. Toda aquela história do livro, de como ela iria traduzir para Sarah e tudo mais pelo jeito era tudo parte do plano. A loira enganou Delphine, Sarah e todo o resto, conseguindo fugir sem que ninguém realmente percebesse.

Sobre o Castor ter colocado as mãos no livro do Duncan até que demorou, mas fiquei revoltado por ver que a tal cientista não morreu na explosão daquele acampamento. Era uma que eu estava feliz por imaginar que essas horas estivesse debaixo da terra. Agora quero ver qual dos dois lados vão conseguir encontrar as respostas primeiro, já que graças a uma cópia do livro, Sarah e Mrs. S. também descobriram um pouco mais.

Helena ficando na casa de Allison foi mais uma vez o ponto cômico do episódio e pelo jeito isso vai ficar ainda melhor. Quero só ver as bagunças que vai rolar entre aqueles três, ainda mais com o interesse que Helena mostrou por Donnie. Estou vendo que vou rir demais com tudo isso.

A temporada está pra terminar e mesmo não tendo sido a melhor da série, nas duas últimas semanas voltou a me impressionar e estou curioso pra ver o que estão preparando.

