Nurse Jackie 7×05 – Coop Out

Nurse-Jackie-7x05O adeus do Coop.

Que delícia de episódio minha gente. Aquele total clima de despedida que a série já está passando, então dá até pra imaginar o sofrimento que vai ser o restante da temporada.

Desde o episódio anterior ficou claro que Coop iria embora. Depois de levar literalmente um pé na bunda de Carrie, ele resolveu aceitar o emprego em Boston e deixar o hospital. Claro que vai fazer falta, mesmo a serie se despedindo daqui alguns episódios, com toda certeza irei sentir falta das vazadas do Coop durante os episódios e claro, aqueles puxões de orelha que ele leva desde o primeiro episódio.

No meio da despedida tivemos também a continuação do plot envolvendo a história de venda do hospital. Claro que Jackie, mesmo estando em seu pior momento lá dentro, resolveu liderar um grupo para tentar impedir que a venda se concretize. Obviamente ela conseguiu a atenção de muita gente, mas a proposta que recebeu de um dos responsáveis pela negociação mexeu um pouco com ela.

Em partes concordo bonito com a resposta que ela deu pra Zoey, dizendo que mesmo depois de vinte e três anos trabalhando por ali, nesse momento ela estava literalmente recolhendo merda, então não tinha obrigação nenhuma de tentar salvar aquele lugar. Agora que lá no fundo ela está sofrendo com essa ideia do hospital ser vendido isso podemos ter certeza e não é a toa que roubou aquele pen drive e encerrou o episódio bem na porta do The New York Times. Já estou imaginando o estrago todo disso aí.

Nurse-Jackie-7x05-aJá pode dizer que adorei o tal médico novo que vai ficar no lugar do Coop? O cara é todo descolado e quando pensei que seria um babaca ele já ganhou pontos comigo ao deixar Jackie participar daquele atendimento de emergência e logo em seguida defender a enfermeira quando Gloria foi tirar satisfações. Estou vendo a ótima dupla que os dois vão fazer e torcendo pra continuarem investindo em cenas com eles juntos.

Voltando ao falar sobre Coop, o episódio foi literalmente pra ele e teve direito até a uma festa de despedida no final. A festa claro, foi organizada pelo médico novo e foi pra lá de animada com direito aquele final belezinha do Coop dizendo algumas palavras de agradecimento. Claro que a lindeza maior foi ele agradecendo Jackie, mesmo ela não estando presente. O cara deixou claro o quanto a enfermeira foi importante pra ele enquanto trabalho por ali. Sério, quase chorei.

Agora vou continuar torcendo para que as negociações sobre a venda do hospital não tenham sucesso e se depender de Jackie, mesmo demonstrando o contrário, podemos esperar isso. Só sei que novamente tivemos um ótimo episódio e a temporada segue muito bem.

Anúncios