Orphan Black 3×09 – Insolvent Phantom of Tomorrow

Orphan-Black-3x09Mas gente, minha cabeça não está conseguindo assimilar essa confusão toda de projeto Castor.

Está difícil, o episódio foi bacana, mas é muita informação pra processar de uma vez só. Continuo torcendo pra essa trama terminar o mais rápido possível e virarem pra próxima página, porque olha, está realmente difícil.

Claro que Helena foi a rainha linda desse episódio, dona das melhores cenas e cada vez mais dona do meu coração. Ela e Donnie trabalhando juntos foi demais de assistir. Primeiro vimos Donnie se ferrando bonito depois de resolver bater de frente com o ex-namorado de Allison e apanhar feito criança. Com isso a parceria para a venda dos comprimidos foi interrompida e ele acabou recebendo a visita do capanga do tal traficante cobrando o produto de volta.

Foi exatamente onde Helena entrou em cena novamente e mostrou quem é que manda naquilo lá. Estava tudo bem, até os bandidos resolverem ameaçar os filhos de Allison, foi o suficiente pra agitar os nervos da loira e fazer com que ela comprasse literalmente a briga da Donnie. A cena dela saindo do galpão com aquele facão na mão e toda ensangüentada foi muito boa. Depois dessa tenho certeza que ninguém vai aparecer para cobrar mais nada.

Orphan-Black-3x09-aAgora sobre o projeto Castor e a viagem de Siobhan, Felix e Sarah para Londres só posso dizer que fiquei ainda mais confuso com aquilo tudo. Como assim a mãe de Siobhan é o tal Castor original? O que acontece agora? A mulher vai matar a própria mãe? Muito confuso e bagunçado essa história toda minha gente, precisam descomplicar urgente.

Então quer dizer que eu estava certo em tentar confiar em Shay? Não foi a loira que roubou o livro e ela não é uma espiã do Castor como estávamos suspeitando? Agora só fiquei curioso pra ver o que a Delphine fez com a loirinha, porque ela estava disposta a acabar com ela de uma vez. Imagina só o quanto Cosima vai se culpar, caso sua namorada tenha terminado morta dentro de uma banheira.

O próximo episódio é o último da temporada e estou curioso pra ver como vão encerrar as coisas, torcendo muito pra que coloquem um fim nessa história de Castor. Já deu né gente?

