Primeiras Impressões: Humans (1×01 – Episode 1)

Humans-1x01Não sei muito o que dizer sobre esse piloto.

Continuo firme na ideia de conferir o máximo de pilotos que tem saído e Humans é mais uma que eu não estava nada informado sobre que tipo de série seria, literalmente nada.

A série basicamente tem como trama central os Synth, robôs que vivem com os seres humanos, eles tem aparência de pessoas normais, porém obedecem a comando das famílias que lhe contratam. O objetivo dessas criações é realizar as atividades domésticas de casa, bem como servir de acompanhante de idosos ou parceiros sexuais de solitários. Porém, existem alguns que são mais evoluídos, assim como grupos que manifestam contra o uso dessas tecnologias.

Nesse primeiro episódio conhecemos um pouco sobre essa realidade em que os Synth estão envolvidos. A maior parte do episódio se passa dentro da casa da família Hawkins, onde Joe resolve comprar um robô para auxiliar nas tarefas de casa e também auxiliar a melhorar a relação entre eles, onde possam ter uma proximidade maior. Sua esposa, Laura não gosta muito da ideia de início, porém se dispõe a tentar se acostumar com aquilo tudo, mesmo deixando claro que não está completamente satisfeita com aquela criatura dentro de sua casa e próxima de seus filhos.

Humans-1x01-aNão demorou para descobrirmos a respeito dos robôs mais evoluídos, aqueles que possuem uma consciência e possivelmente possam apresentar perigos para as pessoas. Entre essas criaturas está Anita, máquina contratada pelos Hawkins, que por sinal foi roubada de seu antigo proprietário e colocada a venda. A família ainda não descobriu sobre as habilidades de Anita, já que a moça passou todo o episódio disfarçando ser um robô diferente da grande maioria, mas acredito que isso não vá demorar muito para ficar claro.

Leo, interpretado pelo ótimo Colin Morgan (saudades de Merlin) era o antigo proprietário de Anita, pelo menos é o que o episódio deu a entender e está fazendo o possível para conseguir encontrar a jovem. O final do episódio foi o ponto que me deixou bastante intrigado e curioso pelo seguinte. Vimos Anita pegar Sophie e sair no meio da noite com a garotinha no colo, já estou imaginando o desespero de Joe e Laura quando derem falta da filha, caso a robô realmente tenha fugido com ela.

Humans-1x01-bSinceramente não sei se vou continuar acompanhando a série. Essa última cena me deixou intrigado e com vontade de assistir pelo menos o segundo episódio, mas no geral achei o piloto um pouco arrastado

Anúncios