Sense8 1×04/1×05 – What’s Going On?/Art Is Like Religion

Sense8-1x04Essa série que fica cada vez melhor.

Estou seguindo firme e forte com a maratona dessa mais nova maravilha do Netflix e digo maravilha mesmo, porque continuo sem entender perfeitamente a série, mesmo assim me considero uma pessoa completamente viciada nessa trama toda envolvendo esses oito sensitivos, cada vez mais maluco para descobrir um pouco mais sobre aquilo.

Estou tentando ver dois episódios por vez, até dava pra ver mais e terminar a temporada rapidinho, mas a lista de séries atrasadas está meio extensa, então a tentativa é de colocar o máximo possível em dia.

O quarto episódio, juntamente com o terceiro, foi um dos meus preferidos até aqui. Gostei principalmente por terem voltado a centrar bastante no núcleo da Sun, minha personagem favorita nesse momento. Durante boa parte do episódios vimos a coreana tentando resolver os problemas de sua família, onde ficou clara que ela é aquela parte da família responsável por tentar acertar as coisas, mesmo que isso acabe afetando a si própria.

Sense8-1x04-aOutro núcleo que gostei muito desse episódio foi Wolfgang com seu parceiro de roubo. Os dois estavam literalmente ostentando pra todo canto depois de conseguir uma boa grande ao vender os diamantes que roubaram. Calçados novos, festas, bebidas e a tal cena do karaokê que achei hilária, principalmente quando Kala, mesmo estando em outro país, aparece ali, na frente do rapaz. Precisa nem dizer que estou shippando demais os dois né? Torcendo muito pra rolar algo.

Tivemos uma ótima sequência entre Will e Jonas, com o policial saindo na frente dos outros sensitivos e se mostrando o mais evoluído entre eles. Curti demais as cenas dele literalmente se transportando para dentro da cela onde Jonas estava preso e depois tudo aquilo que ele fez para conseguir tirar Nomi de dentro do hospital. Queria muito de uma explicação pra como tudo isso acontece, mesmo assim está muito bacana de assistir.

O final desse quarto episódio foi de longe a melhor coisa, todo mundo cantando “What’s Going On”, título do episódio, foi lindeza de se ver. Cada um, mesmo estando em lugares completamente distintos. Foi pra fechar o episodio com chave de ouro.

Sense8-1x04-bJá “Art Is Like Religion” confesso que achei um pouco parado, pelo menos a primeira parte do episódio. O episódio não foi ruim, só achei mais lento que os anteriores, apesar das coisas terem dado uma boa agitada depois da metade do episódio.

O que mais gostei foi ver a aproximação entre os sensitivos, que mesmo não se conhecendo, tiveram vários contatos. A conversa de Sun com Capheus foi minha preferida, com direito a um baita conselho que o rapaz deu pra ela sobre como agir nesse momento complicado que tem vivido. Aliás, não tivemos uma nova sequência de luta do jovem de Nairóbi, mas ele ainda rendeu muita risada com toda aquela história de enfrentar novos bandidos.

Lito literalmente saiu na frente nesse episódio. O que foi o rapaz tendo sua crise de TPM minha gente? Simplesmente impagável, ri demais com aquela sequência. O “encontro” dele com Sun também foi muito bom, as coisas não estão das melhores pro lado da nossa coreana, mas estou na torcida pra que tudo termine bem.

Sense8-1x04-cSobre o final, foi um daqueles pra chocar mesmo né? Com direito a nude do Wolfgang e desmaio por parte da Kala. Novamente estava aqui, shippando o casal, mas ao mesmo tempo torcendo para que o casamento de Kala tivesse realmente acontecido, até a hora que Wolf aparece totalmente nu no meio da cerimônia e a mulher literalmente cai desmaiada no chão.

O melhor é que ainda encerraram o episódio exatamente nesse momento, então, só vendo o próximo pra saber se o casamento termina de acontecer ou se ela vai dar atenção as palavras de Wolfg lhe disse.

Anúncios