The Walking Dead: 5ª Temporada, a pior da série.

The-Walking-Dead-Season-5Demorei, mas venci essa luta.

Olha, não é de hoje que vejo comentários de pessoas dizendo o quanto The Walking Dead ultrapassou sua cota e deveria ser encerrada, mas sempre fui um dos que defendi a série, assistia a temporada tudo de uma vez só, como faço desde a primeira temporada e ficava feliz com o resultado, algo que não aconteceu dessa vez.

Como disse, sempre esperei toda a temporada terminar, porque aí pego pra ver tudo de uma vez só e geralmente devoro os episódios e questão de dias. Acontece que nessa quinta temporada a história foi bem diferente, porque se não me engano estou a uns dois meses tentando terminar a temporada e olha, foi uma tarefa difícil.

Claro que não vou lembrar de cada detalhe que foi tratado ao longo dos dezesseis episódios, até porque durante muitos deles me peguei cochilando na frente da tela. O motivo? Então, considero essa a temporada mais boring que a série teve até aqui, com muitos episódios arrastados que mais pareciam documentários de três horas de duração e me deixaram literalmente dormindo de tanto tédio.

Lembro que no começo estava bastante animado, porque a forma que o ano anterior terminou me deixou curioso pra ver como iriam explorar o plot do grupo de pessoas que comiam carne humana. Toda a fuga de Rick e seu grupo do tal Terminal foi interessante, a troca de tiros, Gwen quase tendo sua cabeça cortada e tudo mais.

The-Walking-Dead-Season-5-aO problema é que isso tudo terminou bem antes do que eu imaginava e depois disso tivemos uma baita sequência de episódios desanimadores. Não demorou nada até matarem as pessoas que restaram do Terminal, aí se enfiaram dentro daquela igreja e depois veio a história de seguir o tal cientista falso e ir até D.C., onde o cara dizia ter a cura para todo o problema.

Juro pra vocês que nem passou pela minha cabeça que a história da capital fosse verdade, por favor né gente. Sei que cientista geralmente tem mesmo um jeitão meio “fora do cabo”, mas aquele rapaz ultrapassou os limites possíveis. Estava bem nítido que ele mal sabia o que estava falando, então não estranhei nada quando finalmente, isso, finalmente mesmo, porque demoraram VÁRIOS episódios com os personagens andando pelas estradas até revelarem que a cura em D.C. era apenas uma história falsa.

Depois, já na reta final veio a história do outro acampamento, aquele em que Rick e seu grupo foram recrutados e decidiram aceitar a entrar. O lugar é perfeito, todos os sobreviventes possuem uma ótima vida e Deanna, a líder do grupo, pareceu uma mulher bastante sensata. Estava tudo muito bem, mas isso não durou por muito tempo, como já era de se esperar.

Rick mais uma vez teve seus momentos de surto e colocou em risco a estadia de todo o grupo naquele acampamento. Tudo bem que a história do médico que batia na esposa era bastante revoltante, mas vamos combinar que Rick exagerou na dose e perdeu o direito quando apontou a arma para as pessoas e começou a falar bobagem. Aí o ponto foi pra Michone que não pensou duas vezes até derrubar o cara com um belo soco. Ela por sinal foi uma das melhores personagens dessa temporada, mesmo não saindo cortando tudo quando é Walker com sua espada ao longo dos episódios.

The-Walking-Dead-Season-5-bEsse episódio em que Rick tem a tal crise foi por sinal um dos meus preferidos da temporada, aliás, um dos poucos que realmente me animaram. Aí veio o último, que poderia muito bem ter seguido o mesmo estilo e ter sido ótimo, mas foi o contrário. Primeiro porque achei completamente desnecessário um episódio com uma hora de duração.

Os primeiros trinta minutos foram completamente entediantes e a coisa só começou mesmo a esquentar depois da metade do episódio e bem no finalzinho, digo lá nos últimos dez minutos realmente fiquei empolgado com a coisa toda. Achei ótimo o Rick matando aqueles walkers que invadiram o acampamento e claro, o tal marido espancador entrando no meio da reunião e literalmente enfiando a espada no pescoço do marido da Deanna.

Uma pena que o episódio terminou exatamente nessa sequência, com Rick mandando uma bala na cabeça do cara e percebendo a chegada do Daryl com os outros três.

Sinceramente essa foi a primeira vez que realmente cogitei nem voltar a ver a série quando a próxima temporada estrear. Como disse, sempre fui um dos defensores, mas esse quinto ano foi realmente o mais fraco da série, devagar quase parando, pelo menos em 80% dos episódios.

The-Walking-Dead-Season-5-cPS (1): Quando vão finalmente resolver matar Sasha? Ela está dormindo com algum produtor/roteirista? Porque é a parte avulsa da série né gente?

PS(2): Triste pela morte do Noah, estava gostando da temporada.

PS(3): A morte de Beth eu já estava esperando, mas foi outro episódio que animou bastante.

PS(4): Glenn e o outro rapaz do acampamento brigando foi ótimo. Juro que pensei que o personagem também acabaria sendo morto pelos walker.

Anúncios