Primeiras Impressões: Dark Matter (1×01 – Episode One)

Dark-Matter-1xc01Mais uma que não passarei do piloto.

Já faz um tempinho que uma série SyFy me conquista e não foi Dark Matter que me fez mudar de ideia. A série é mais uma estreia da summer season que eu não estava muito informado sobre, mas resolvi dar aquela conferida pra ver o resultado, mas a primeira impressão não foi das maiores.

A série é baseada na graphic novel Dark Matter de Joseph Mallozzi e Paul Mullie (da franquia Stargate) e tem como centro uma tripulação de seis pessoas que acordam dentro de uma nave espacial abandonada sem nenhum memória sobre o que está acontecendo ou como foram parar ali. Logo de início ficam se perguntando o que está acontecendo, o que começa rendendo algumas lutas e um pouco de tensão devido a nave estar prestes a sofrer um colapso.

Ainda sem saber o que estava acontecendo, os seis tripulantes tiveram que se unir para tentar sobreviver e enfrentar quais sejam os perigos que vierem a surgir, o que por sinal já aconteceu nesse episódio. Conhecemos também um robô que é acaba ajudando a tripulação a controlar a nave, mas pelo menos pra mim ela pareceu muito mais informada do que revelou ser.

Dark-Matter-1xc01-aMeu problema com esse episódio é que ele não empolgou nada. Me deu um sono danado enquanto assistia e fiquei aqui tentando gostar um pouco mais, porém não rolou. Pra quem é grande fã de SyFy talvez pode ser uma boa e a série pode vir a empolgar um pouco mais nos episódios seguintes, mas pra mim nem rolou e não pretendo parar pra conferir o segundo episódio.

