Sense8 1×08/1×09 – We Will All Be Judged by the Courage of Our Hearts/Death Doesn’t Let You Say Goodbye

Sense8-1x08Só mais três episódios pra terminar e eu já estou aqui, sofrendo por antecedência.

Não vou cansar de dizer o quanto essa série é maravilhosa, de longe minha preferida do Netflix até então, sem querer comparar Demolidor, até porque ainda não vi a série e essa está na minha lista assim que terminar Sense8.

Novamente foram dois episódios maravilhosos, que por sinal pegaram um pouco mais firme no quesito drama, principalmente em “Death Doesn’t Let You Say Goodbye” que pra mim foi o mais tristonho até então. Precisa nem comentar sobre a trilha sonora né? A cada episódio me surpreende ainda mais e preciso comentar o quanto foi perfeito ouvir “Mad Wolrd” numa versão instrumental durante o nono episódio.

Sense8-1x08-aSobre o oitavo episódio, novamente tive aquela dose maravilhosa de Kala e Wolfgang, meu shipper favoritos nessa série. O cara que está sofrendo ao extremo ao ver seu parceiro lutar pela vida depois de ser baleado daquela forma no episódio anterior, teve a companhia de Kala, que mesmo lá na India, estava dentro do quarto com ele, conversando sobre o que tinha acontecido. Aliás, jurava que Felix tinha morrido, mas agora vou ficar torcendo pela recuperação do rapaz.

Como assim aqueles flashbacks maravilhosos gente? Conhecemos um pouco a história de Wolfgang com Felix, como a parceira entre os dois vem seguindo desde a infância, só pra ter ainda mais certeza o quanto aquele ataque está afetando Wolf.

Sun sendo rainha dentro daquele presídio é algo que eu já estava esperando. A cena dela dando uma lição na outra prisioneira que se acha a boazona foi lindeza de se ver. Minha coreana preferida simplesmente acabou com a fulana, usando claro, seus golpes marciais e mesmo tendo acabado na solitária, deixou seu território mais do que marcado por ali.

Sense8-1x08-bAgora o que dizer sobre Will e Riley? Mais um shipper eu não agüento gente. A química entre aqueles dois é tão perfeita que fico babando enquanto vejo. No oitavo episódio ainda rolou um beijo maravilhoso entre os dois, isso pra me deixar ainda mais maluco. O cara acabou sendo suspenso da polícia devido a suas últimas ações, mas duvido que vai ficar enfiado dentro de casa sem fazer nada.

Nomi também marcou presença no episódio, na sequência que por sinal foi minha preferida. Os agentes do FBI, juntamente com aquele homem de cabelos brancos apareceram na porta da casa onde ela estava e obrigou a loira a fugir. Sério, o que foi a cena dela fugindo pelas ruas e recebendo a ajuda de vários sensates? Gente amei demais aquilo ali. Foi a melhor parte do episódio!

Sobre o final, também não esperava que o sogro da Kala fosse atacado daquela forma, mas to vendo que esse drama em torno do casamento dela vai bem mais longe do que nós imaginamos.

Sense8-1x08-cJá o nono episódio foi aquele em que Lito ocupou quase todo o tempo. O cara ser largado por Hernando simplesmente fez com que ele ficasse deprimido ao extremo e rendesse muitas cenas tristes durante o episódio. Será que ele vai criar coragem e se assumir para o público? Estou achando que isso vai acabar acontecendo, mas não sei se Hernando volta atrás de sua decisão. A cena dele com a arma de mentira me deu uma aflição tão grande. Pensei demais que a arma fosse verdadeira, mas felizmente não era.

Nesse meio tempo de depressão que o Lito estava enfrentando, tivemos um novo encontro entre ele e Nomi, que começou a compartilhar sobre seu passado e tudo que passou ao longo de sua vida devido a suas opções sexuais. Vimos até mesmo alguns flashbacks que foram excelentes e deixaram toda a sequência ainda melhor.

Sun recebendo a visita do pai na prisão me derrubou bonito, de verdade. Chorei junto com a coreana enquanto ela ouvia as palavras do pai, dizendo que seu mundo tinha desabado desde o momento em que a filha tinha ido para a prisão. Será que ele vai mesmo tentar consertar tudo aquilo pra tirar ela de lá? Por favor né gente.

Sense8-1x08-dTambém gostei muito da participação de Riley nesse episódio. Esse dramalhão todo em torno da jovem está me afetando demais, principalmente depois de conhecer um pouco mais de sua história, a perda do marido que morreu e ver a garota sofrendo daquela forma sentada na frente do túmulo. Esses roteiristas sabem como atingir a gente. A tal mulher misteriosa que estava aparecendo pra ela voltou a dar as caras nesse episódio e me deixou ainda mais curioso sobre o envolvimento dela e Jonas nessa história toda dos sensates.

Capheus também ganhou flashbacks e foi pra me deixar com ainda mais certeza que cada um dos sensates teve uma vida de muitos sofrimentos. Desde o começo da série vimos o quanto o que o rapaz enfrenta para ajudar sua mãe com os problemas de saúde, mas a história de abandonar seu irmão foi de cortar o coração. Torcendo demais pra ele conseguir se livrar daqueles bandidos, porque ele não merece gente.

Agora faltam apenas mais três episódios antes de dar adeus pra temporada. Só sei que o Netflix precisa anunciar logo quando teremos um segundo ano e de preferência com mais episódios, porque essa maravilha toda me viciou e não consigo mais ficar sem.

