The Last Ship 2×01/2×02 –Unreal City/Fight the Ship (Season Premiere)

The-Last-Ship-2x01-2x02O que dizer dessa season premiere tão maravilhosa?

Já estava super empolgado e ansioso pela estreia da segunda temporada da série, mas sinceramente não imaginava que iria superar tanto minhas expectativas. Lembro bem que no ano passado a série teve uma excelente primeira temporada, com direito a uma baita season finale que deixou todos os fãs da série surtando por mais depois de jogaram nas nossas cabeças.

A primeira parte da estreia foi pra dar uma continuidade na forma que as coisas terminaram no último episódio. Vimos o capitão Chandler tentar recuperar o controle da situação e acabar com tudo aquilo que estava acontecendo na cidade, o absurdo liderado por Granderson. Ainda não consigo acreditar na frieza daquela mulher em distribuir a vacina errada para tantas pessoas com o intuito de mata-las e usar os corpos para abastecer a usina de energia. Como pode gente?

The-Last-Ship-2x01-2x02-aTambém vimos os soldados do Nathan James tentarem encontrar uma forma de conseguir o navio de volta e acabar com os capangas da Granderson. A procura pela amostra original agitou muito as coisas, já que o outro médico conseguiu esconder antes que todos revirassem o laboratório de cabeça pra baixo. A judiação nisso tudo foi Quincy morrer daquela forma. Torci muito pela morte do personagem na temporada passada, mas ele estava se redimindo de todos os seus erros e não merecia um final daqueles.

Tudo bem que ele conseguiu salvar a amostra, assumindo que tinha escondido mesmo não sendo verdade e causando a própria morte. Deu pra ficar com pena da esposa dele, que acabou assistindo a cena. Agora eles pegando Kara por ela estar grávida e quererem usar as células do feto para desenvolver outra vacina foi cruel demais gente, ainda bem que teve continuação, senão eu iria surtar com a espera.

Agora sobre a segunda parte foi ainda mais maravilhosa e pra mim teve um clima enorme de finale. Não estava esperando que as coisas fossem tomar aquele rumo e fiquei aqui, roendo as unhas assistindo cada sequência.

The-Last-Ship-2x01-2x02-bChandler se unir com o outro grupo inimigo de Granderson foi uma baita sorte. Claro que sozinho ele não conseguiria derrubar a mulher e muito menos salvar Dra. Scott, então essa ajuda apareceu na hora perfeita. Muito inteligente da parte dele e do Danny em desligar a energia elétrica de toda a cidade antes de atacar a Avocet. Como consequência vimos tantas mortes durante o episódio, mas foi uma sequência mais maravilhosa que a outra.

Os soldados conseguindo recuperar o navio foi coisa linda de se ver. Eles aos poucos foram recuperando as forças e fizeram um baita trabalho virando o jogo. Fiquei aqui, quase entrando em crise com aquela ação toda, tiro pra todo lado, mas os tripulantes do Nathan James foram mais espertos e acabaram com a raça dos homens da Granderson.

Já na Avocet, Chandler também conseguiu virar o jogo e acabar de vez com Granderson. Não estava esperando que a mulher teria coragem de acabar com a própria vida, ainda mais depois de lutar tanto. Mesmo assim foi muito bom ver a forma que tudo aquilo terminou. Dra. Scott acabou sendo salva, a bagunça toda que estava acontecendo na cidade, com pessoas sendo mortas também.

The-Last-Ship-2x01-2x02-cOs minutos finais fora de longe os melhores do episódio. Que maravilha de sequência foi aquela? Com aquela música tocando enquanto todos tentavam se recuperar depois de uma noite tão intensa. Chandler voltando pro navio com seus filhos salvos, a tripulação recolhendo os corpos e limpando toda a bagunça. A troca de olhares entre Danny e Kara. Maravilhoso demais gente!

Agora só fiquei me perguntando o que vai acontecer na série daqui pra frente, porque realmente essa segunda parte do episódio teve um clima enorme de finale. Eles acabaram conseguindo derrotar Granderson, mas e agora? Qual o próximo passo? Curioso pra descobrir.

Anúncios