The Whispers 1×04 – Meltdown

The-Whispers-1x04E quando eu estava cogitando abandonar a série ela me surpreende com seu melhor episódio.

Sim, por mais que The Whispers tinha me deixado curioso desde o primeiro episódio a enrolação nas três semanas seguidas me deu uma certa revolta e até vontade parar de acompanhar. Tinha até comentado no twitter que se esse quarto episódio não foi pelo menos um pouco mais empolgante a série cairia fora da minha watchlist e nesse momento estou achando que os produtores leram meu comentário.

Continuo sem fazer a mínima ideia de quem é o Drill, ou quais os verdadeiros planos dele. Sem contar também que continuo sem saber o que eles foram fazer naquela usina nuclear. Mesmo assim todo o episódio, que por sinal se passou quase que por completo naquela usina foi tão empolgante que fiquei sem unhas de tanta aflição.

Sean realmente entrou e levou com ele a médica que continua mantendo refém. As vozes indicavam para onde ele deveria seguir, mas os pobres mortais aqui do outro lado da tela ficava só na curiosidade. Por outro lado vimos o FBI e o Departamento de Defesa tentando impedir que o cara tivesse acesso a usina, algo em vão, já que as portas estavam literalmente abertas pra ele.

Nesse meio tempo a garotinha insuportável da Minx fez uma visita para Henry a mando de Drill, passando algumas direções pro garoto e dizendo que era o tal jogo que ele deveria participar para que tivesse seu pai de volta. Já adianto que estou com raiva dessa guria, mimada ao extremo, sem contar que consegue ser insuportável. Henry por outro lado, por mais bobinho por ter aceitado todas aquelas direções é um fofo e me fez ficar preocupado com o que iria acontecer com ele durante todo o episódio.

The-Whispers-1x04-aClaro que Claire ficou totalmente desesperada quando descobriu que o filho tinha desaparecido e ainda mais quando viu sua bicicleta abandonada na direção da usina. Achei até que ela foi muito forte, porque acredito que eu não teria a mesma forma e controle nessa situação e tinha literalmente surtado. Meu shipper com ela e Wes só aumentou ainda mais depois desse episódios e nesse momento estou aqui, esperando pra ver quando veremos algo rolar entre os dois.

No meio dos planos do Drill vimos Sean acabar sendo pego pelos seguranças, o que pelo que entendi fazia totalmente parte do plano e Henry entrar dentro das tubulações que o levaria para dentro da usina. Como um garotinho daquele tamanho teve coragem de entrar num túnel tão escuro eu não faço a mínima ideia, só sei que fiquei ainda mais aflito com aquilo tudo.

Ver toda a usina ser evacuada e o garotinho lá dentro deixavam Claire ainda mais desesperada ao ponto de resolver desobedecer todos os protocolos possíveis e correr para dentro do prédio para tentar salvar o filho. Quando disseram que iria abrir as comportas para a água entrar juro que também comecei a entrar em desespero. Ultimamente não duvido da audácia dos roteiristas, então cheguei até a cogitar que eles iriam deixar o pequeno Henry morreu afogado dentro daquele tanque.

Chorei junto com a Claire enquanto ela via o filho por aquele pequeno vidro e não podia fazer nada. Imagina o que se passava dentro da cabeça da mulher. Deu um alívio enorme quando Sean entrou no lugar e fechou a saída para que a água não entrasse. Depois ainda teve a cena maravilhosa da Claire entrando e abraçando os dois. Nesse momento eu literalmente não tinha mais unhas e estava desidratado aqui.

The-Whispers-1x04-bMas se tudo já tinha sido ótimo, os últimos minutos ainda conseguiram superar com os três saindo salvos de dentro da usina e todos os seguranças partindo pra cima do Sean. Foi triste ver o pequeno Henry assistir toda aquela cena. Claire se desesperou completamente e quando Henry gritou para que não machucassem seu pai voltou a escorrer uma lágrima desse pobre mortal. Simplesmente perfeito!

Então The Whispers conseguiu me conquistar de vez e na hora certa, porque depois desse episódio ficou impossível congitar abandonar a série, até porque preciso descobrir quem diabos é Drill e o que o verdadeiro plano desse ser/criatura/alienígena/mosquito/fantasma.

