Primeiras Impressões: Complications (1×01/102 – Pilot/Infection)

Complications-1x01Mais uma com um piloto bastante interessante.

Lembro bem de ter assistido um vídeo promocional de Complications algum tempo atrás e já ter ficado interessado na série. Não sabia exatamente do que se tratava até ver o trailer e aquele vídeo já tinha prendido minha atenção, me deixando na certeza de que pelo menos o piloto eu iria assistir.

A série tem como centro John Ellis (Jason O’Mara), um médico que trabalha num pronto socorro e tem sua vida virada aos avessos depois de acabar se envolvendo num tiroteio e salvar a vida de um garoto que foi baleado. Não demorou para descobrir que o garoto é filho de um chefe de gangue e continua na mira de muita gente. Com isso John precisa fazer de tudo para tentar manter o garoto em segurança, o que não está sendo nada fácil.

Gostei bastante da forma que apresentaram a história, com toda aquela sequência de John se consultando com uma psiquiatra após sofrer um surto no meio do hospital. Pensei realmente que o cara tinha perdido o controle, mas ao longo do episódio descobrimos que aquilo tudo foi apenas um plano que ele e Gretchen armaram para conseguir transferir o garoto baleado do hospital sem chamar a atenção.

Complications-1x01aAliás, Gretchen é interpretada pela Jessica Szohr (Gossip Girl) e preciso dizer pra vocês que nunca fui muito fã da atriz, mas pelo menos nesses dois episódios ela me ganhou, curti demais a enfermeira badass na série. Já estou imaginando a ótima parceria que vai rolar entre ela e John, certeza que vai render muitas armações entre os dois.

John é casado com Sam e eles são pais de um garotinho, além de terem sofrido uma grande perda algum tempo atrás com a morte de Rebecca, a outra filha do casal que pelo que deu pra entender não conseguiu vencer a batalha contra o câncer. A estreia, principalmente no segundo episódio mostrou alguns flashbacks da garotinha, o que foi de cortar o coração ver ela sofrendo daquela forma. Sem sombra de dúvidas foi algo que abalou bastante a família de John, uma daquelas coisas bem difíceis de superar.

Pelo que deu pra entender durante vários episódios veremos John tentar proteger o garoto baleado, bem como se envolver cada vez mais com aquela gangue. Isso tem tudo pra render muitos problemas pro rapaz, mas nesses primeiros episódios gostei bastante do pulso firme dele em todas essas situações, sempre tentando fazer o melhor para salvar seus pacientes.

Complications-1x01bNo final do segundo episódio, ficou aquela pergunta sobre o que aconteceu naquele apartamento que Gretchen foi parar e ligou para John toda ensanguentada. Será que eles mataram o namorado da paciente? A enfermeira badass se enfiou em uma nova confusão e acho que vai meio difícil se livrar.

Realmente gostei desses dois episódios, é uma série que por enquanto pretendo com certeza continuar acompanhando. Aquele bom drama médico sempre me ganha logo de início e se Complications continuar mantendo o mesmo nível desses dois episódios de estreia já ganhou um fã.