Nurse Jackie 7×09 – Serviam in Caritate

Nurse-Jackie-7x09Como é que faz quando não se está preparado pra dizer adeus?

Jackie Peyton vai fazer uma falta enorme na minha vida. Nunca achei a série uma obra prima, ou a melhor já feita na TV, mas diferente de tantas outras é uma daquelas que mesmo ao longo de sete temporadas, se manteve firme com uma ótima qualidade e nunca decepcionando. É muito clima de despedida pra esse indivíduo aqui processar.

“Serviam in Caritate” foi outro excelente episódio. Trazendo a continuação da tal fuga idiota de Grace que no final das contas recebeu uma explicação bem plausível. A guria resolveu se enfiar dentro de um ônibus com rumo para Pensilvânia, mas não esperava ter que ligar pedindo socorro após ser deixada pra trás em uma das estações quando resolveu descer para usar o banheiro.

O desespero de Jackie quando soube que a filha tinha ‘fugido’ me deixou com o coração na mão, ainda mais com toda aquela sequência de desespero tanto dela quanto de Zoey. Fiquei aqui, pronto para xingar muito Gloria caso a mulher resolvesse superar seu nível de “bitch” e tentasse impedir que Jackie fosse buscar a própria filha. Não duvidei em nenhum momento que ela fosse ter coragem para isso.

Nurse-Jackie-7x09-aNo final das contas descobrimos que a escapada de Grace era pra ir até a faculdade, com a ideia maluca de se tornar independente, arrumar um emprego e uma vaga em algum dormitório do campus. Aquela fase de aborrecente revoltado sabe? Então. Só não esperava que Jackie fosse ser tão compreensiva com aquilo tudo, claro que deu a maior bronca na filha, mas depois acabou levando ela até a universidade e deixando que ela seguisse com seus planos. Agora Zoey tendo seu momento de surto e derrubando o sorvete de Grace foi simplesmente espetacular.

Lá no hospital vimos o novo médico sendo a melhor pessoa. O que foi o cara querendo atender todos aqueles pacientes que chegaram a sua procura? E essa doença dele? Será que vai acabar morrendo até o final da temporada? Se sim vai ser muito triste, então espero que isso não esteja nos planos dos roteiristas. Agora que foi ótimo ver Gloria e o tal responsável pelas negociações da venda brigando isso foi. Ainda mais com Eddie entrando na jogada e tascando um soco na cara do cara. Só acho que isso vai afetar Jackie, já que o homem deixou claro que o acordo que ele tinha com a enfermeira foi pro buraco.

O melhor do episódio ficou por conta da viagem de Zoey e Jackie. Claro que tudo aconteceu com a ideia besta da Grace em fugir, mas foi bom pra abrir um espaço onde Zoey e Jackie finalmente conversassem sobre toda a situação que está acontecendo. Espero que depois disso a amizade entre as duas volte a ficar da forma que era antes, porque é uma coisa que realmente faz falta na série. O final do episódio teve aquela cena da dança entre as duas que foi simplesmente espetacular.

Anúncios