Nurse Jackie 1×10 – Jack and the Wolf

Nurse-Jackie-7x10Assim fica difícil te defender Jackie.

Esse episódio tinha tudo pra ter sido perfeito, estava excelente, até que no último segundo Jackie resolveu decepcionar e estragar tudo.

A enfermeira estava indo tão bem, durante toda a temporada tem se demonstrado firme em sua recuperação, me fazendo torcer por ela com todas as forças e ficando contra Gloria por tentar dificultar tanto as coisas pro lado dela. Mas esse episódio me fez repensar e imaginar até que a mulher talvez estivesse certa em tentar impedir que ela tocasse pacientes.

Primeiro vamos começar com Eddie, que depois de socar o tal mediador da venda do hospital acabou se ferrando por pouco, já que o cara usou seus contatos para tentar boicotar o novo trabalho dele. O resultado foi um representante da empresa aparecer para perguntar sobre os comprimidos e levar junto um cachorro farejador. Por pouco o animal não encontrou uma pílula jogada no chão, isso só não aconteceu porque Jackie pegou e colocou dentro da boca. Jura Jackie? JURA?!

Tudo bem que ela não engoliu, mas isso já tinha me deixado nervoso. Depois o tal advogado dela apareceu para avisar que a audiência tinha sido adianta e iria acontecer naquele dia. Deu pra ficar com dó dela por estar com medo de fazer o exame de urina. Cheguei até a sofrer junto com a enfermeira quando literalmente se humilhou na frente de Zoey para que não fizesse o exame. A guria resolveu acreditar nela e fez o exame no seu lugar, aliás, ela parecia tão verdadeira que eu acreditei completamente.

Nurse-Jackie-7x10-aDurante a audiência, as coisas saíram completamente do controle, como já era de se esperar. A troca de farpas entre Jackie e Gloria estavam intermináveis, mas Jackie acabou saindo vitoriosa ao conseguir sua licença de volta. Impossível não ficar feliz pela enfermeira, que depois de tanto lutar conseguiu vencer essa batalha terrível.

O problema foi justamente nesse ponto, quando Jackie colocou seu uniforme azul novamente e estava prestes a voltar para o lugar onde nunca devia ter saído. A última cena que vimos é da enfermeira tomando um comprimido, o que me fez ficar completamente decepcionado. Não conseguia acreditar que ela tinha feito aquilo, mesmo depois de lutar por todo esse tempo e quase perder tudo.

Sinceramente deu até pra ficar com um pouco de medo do que pode vir a acontecer na reta final da temporada. Fiquei com um pouco de medo de que as coisas voltem a sair do controle e a despedida de Nurse Jackie seja algo bem diferente de um final bacana, não precisa ser feliz, mas pelo menos bacana.

Anúncios