Sense8 1×12 – I Can’t Leave Her (Season Finale)

Sense8-1x12O episódio que me deixou sem estruturas.

Impecável é a palavra que posso usar para definir esse último episódio de Sense8. A galera toda que devorou a série assim que foi liberada no Netflix já tinha avisado que a SF tinha sido destruidora, ainda assim, esse pobre mortal aqui que foi vendo aos poucos, ficou completamente maravilhado com a qualidade desse episódio que foi de longe o melhor da temporada.

Assisti ontem a noite e fiquei tipo, sem reação, sem conseguir descrever toda essa maravilha, então decidi deixar pra escrever a review no dia seguinte. Impossível não parabenizar cada envolvido com essa série que me surpreendeu de uma forma incontável. Lembro bem de ser um dos que não dava nada pra Sense8. Vi o trailer e por mais que tinha achado interessante, fiquei com aquela ideia de que na verdade seria mais uma bomba e claro, me enganei demais.

Como já estava esperando quase que o episódio por inteiro foi focado em Riley e na tentativa de salvarem a jovem das mãos do tal Whispers. Poucas cenas fugiram desse plot, poucas mesmo, mas também foram outras que valeram a pena. Digo isso pra deixar claro que cada segundo desse episódio foi perfeito, não consegui encontrar um único defeito que seja.

Sense8-1x12-aWolfgang foi quem também teve um certo destaque no episódio, com aquela sequencia espetacular dele na casa de seu tio. Mais uma vez pensei que o personagem fosse acabar morrendo no meio daquilo tudo, mas contornou cada obstáculo e conseguiu cumprir seu objetivo ali dentro. As cenas dele trocando tiro com toda aquela gente foi uma aflição sem tamanho e quando estava certo de que não daria conta recebeu a ajuda de Kala. A cena foi maravilhosa, um momento de quase despedida que depois terminou com uma certa decepção por parte da moça ao descobrir o que ele fez no passado e como conseguiu atirar tão friamente no tio. Claro que Wolf teve uma vida super complicada que de certa forma serve para justificar suas ações, mas é algo que dificilmente Kala vai conseguir entender.

Agora voltando pro foco principal desse final de temporada foi simplesmente maravilhoso ver cada um dos sensates se unindo e tentando de alguma forma salvar Riley. Will voando até a Islândia foi pra deixar meu shipper nas alturas. Como não amar e torcer pra ver aqueles dois juntos gente? Nomi ajudando com seus dotes tecnológicos também foi coisa linda de se ver.

Não sabia o que esperar daquilo tudo, fiquei torcendo para que eles conseguissem tirar Riley daquele lugar, morrendo de medo do tal Dr. Sussuros chegar primeiro e conseguir colocar as mãos na nossa loirinha. Na verdade ele conseguiu, mas com a ajuda de cada um dos sensates, Will acabou se aproximando dela e tirando ela de lá antes que acordasse e acabasse olhando nos olhos daquele indivíduo assustador.

Sense8-1x12-bAgora uma pausa pra comentar sobre os flashbacks do passado de Riley. Gente, pelo amor de Deus, que tristeza absurda essa guria passou na sua vida. No começo da temporada estava de certa forma um tanto de lado enquanto outros personagens ganhavam mais destaque, porém nesses últimos episódios o foco foi se voltando em torno dela e esse último episódio foi pra fazer com que cada pessoa que estivesse assistindo ficasse torcendo e tentando imaginar o tamanho da dor que ela passou.

As cenas do acidente, onde ela perdeu o marido e o bebê que tinha acabado de dar a luz horas antes foi uma das seqüencias mais sofridas que já vi num seriado. Como não chorar junto gente? Quem consegue superar uma perda dessa dimensão? Fiquei tentando imaginar como ela conseguiu continuar vivendo, tudo bem que fugiu da Islândia e passou a ter uma vida tumultuada e cheia de problemas em Londres, mas nem isso eu acho que conseguiria fazer se tivesse passado por tudo que ela passou. Apenas fiquei em choque com tudo aquilo.

O momento em que Will finalmente conseguiu entrar no quarto e tocou Riley foi aquele em que outros tantos flashes começaram a aparecer na tela, com eles relembrando cada momento que estiveram juntos, mesmo estando completamente distantes. Will sentindo tudo que ela estava passando, descobrindo seu passado e tentando fazer de tudo para salvá-la. Que agonia gente.

Sense8-1x12-cFiquei aqui, ainda mais em choque quando eles estavam prestes a conseguir sair daquele prédio e Will acabou trocando olhares com o Dr. Sussurros. Foi aí que eu pensei que tudo tinha sido perdido, que o grande vilão iria vencer a bagaça toda e entrei em desespero. O próprio Jonas disse que eles tinham perdido, mas Will foi além e lutou até seu limite para conseguir fugir pra longe dali.

Os minutos finais foram simplesmente perfeitos, todo mundo tinha chegado naquele limite. Will e Riley não conseguiam mais seguir a diante, já que estar no mesmo local do acidente trouxe com ainda mais intensidade todas as lembranças terríveis na vida de Riley. Foi quando Will resolveu tomar uma decisão complicada, injetar todas aquelas drogas em si mesmo para impedir que o Dr. Sussurros entrassem em sua mente e teve aquela última conversa com Riley pedindo que ela lutasse contra seus medos e tirasse os dois dali antes que fosse tarde demais.

Ele dizendo o “eu te amo” antes de apagar e logo em seguida ambos acordando dentro daquele barco, mostrando que suas palavras conseguiram fazer com que a loira lutasse com seus fantasmas me deixou no chão. Foi exatamente o ponto onde a temporada terminou, com eles fugindo para longe dali e todos os outros sensates surgindo dentro do barco. Foi lindo, maravilhoso!

Sense8-1x12-dNão sei o que esperar do que vem a seguir, mas sei que Sense8 foi uma das séries mais maravilhosas que tive o prazer de assistir. Ainda não temos nenhuma notícia sobre uma segunda temporada, mas acredito ser impossível o Netflix desistir da série depois de uma primeira temporada tão espetacular que ganhou todo mundo. Eu já estou aqui, me sentindo totalmente órfão por saber que vou chegar em casa mais tarde e não terei um novo episódio pra assistir.

PS: Sun sendo maravilhosa lutando contra aqueles guardas pra ajudar Will chegar até Riley.

PS²: Lito me fazendo dar uma gargalhada quando estava quase surtando de nervosismo ao se apresentar pro Will dizendo “We have sex”.

Sense8-1x12-ePS ³: Amanita mesmo não sendo um dos sensates foi maravilhosa durante toda a temporada e nesse episódio surpreendeu ainda mais ajudando Nomi daquela forma.

PS4: Por favor Netflix. PRECISO DE MAIS!

Anúncios