Nurse Jackie 7×11 – Vigilante Jones

Nurse-Jackie-7x11Quem aí está pronto pra dizer adeus?

Só preciso começar novamente dizendo que estava tudo muito perfeito, de verdade, até o final do episódio anterior, onde Jackie resolveu decepcionar mais uma vez e isso continuou nesse penúltimo episódio da série.

Ela conseguiu voltar para seu devido lugar, vestir o uniforme azul e cuidar de pacientes. Junto disso, voltou a se drogar novamente, o que chega ser bastante revoltante. Como assim conseguiu passar todo esse tempo limpa, sem ingerir nenhuma pílula e justamente quando provou estar bem para conseguir sua licença de volta decide voltar pra sua vida de drogada.

Jackie é ótima no que faz, cuida de pacientes como ninguém, mas sabemos por experiência que o fato de se drogar hora ou outra traz problemas que podem facilmente afetar algum paciente. Já estou imaginando a decepção de Zoey quando descobrir que a amiga voltou a se drogar, ou melhor, as conseqüências que isso pode vir a trazer novamente e confesso até que não sentirei pena, porque Jackie passou dos limites.

Nurse-Jackie-7x11-aNesse episódio também vimos o tal Dr. Prince sentir ainda mais os sintomas de sua doença e por pouco não acabar ferindo uma paciente na emergência. A sorte foi Jackie estar por perto para conseguir finalizar a incisão, imagina só se algo ruim acontecesse, com certeza a bomba iria estourar pra todos os lados. Agora, será que a briga de Gloria e Jackie vai se estender até o final e não veremos uma reconciliação? Se sim, será muito triste.

Eddie tendo seu momento de surto conseguiu que eu ficasse do lado dele, porque vamos combinar que durante todo esse tempo o farmacêutico fez de tudo para ajudar Jackie a conseguir seu emprego de volta. Agora que é sua vez de pedir ajuda para a enfermeira ela simplesmente o expulsa de lá e vira as costas, então a tal ameaçada que ele fez foi mais do que justa.

Agora me deem licença porque preciso logo ver o series finale, por motivos de estar mais do que ansioso depois de assistir o vídeo promocional e descobrir que O’Hara participou do episódio. Sim, vai ser triste dizer adeus para Nurse Jackie, mas a promo me fez criar expectativas bem altas para o episódio.

PS: Plot do tal cara doido que diz ser um vigilante foi muito besta.