Primeiras Impressões: Scream (1×01 – Pilot)

Scream-1x01Será que foi mesmo a bomba que eu estava esperando?

Acabou a espera, não que eu estava morrendo de ansiedade pra ver logo o piloto da série, mas estava curioso pra saber como é que a MTV tinha feito a tal adaptação da de terror “Pânico” que com toda certeza eu e boa parte das pessoas assistiram anos atrás.

Com roteiro de Jay Beattie e Dan Dworkin a série vai mostrar a vida de Emma Duval (Willa Fitzgerald) e seu grupo de amigos que vivem na fase do colegial, cercados daqueles clichês de garotas e garotos populares, bem como o grupinho dos excluídos. Emma e Audrey sempre foram amigas, mas acabaram se afastando ao longo dos anos. A loira bem tentou reatar a relação das duas, mas o fato de um filme de Audrey beijando outra garota ter vazado e todo mundo ter assistido vai dificultar bem mais as coisas.

Já no primeiro episódio acontece a morte de Nina, uma das garotas mais populares do colégio que agita ainda mais as coisas. A sequencia da morte é um tanto quanto bobinha, mas interessante e impossível de não ficar torcendo pra guria conseguir escapar com vida, o que não acontece. Quando seus pais chegam em casa e encontram o corpo da filha dentro da piscina as coisas ficam realmente intensas e daí pra frente uma investigação em torno de sua morte é iniciada.

Scream-1x01-aTem também toda uma história de assassinatos que aconteceram vinte anos atrás por um jovem problemático, que por sinal era obcecado pela mãe de Emma, mas acabou sendo morto pela polícia. Obviamente a identidade do assassino de Nina não foi revelada e tenho certeza que isso não vai acontecer tão cedo, mas toda aquela vibe de mistério com uma pessoa aparecendo com aquela mascara me deixou bastante curioso.

Comparações com PLL são um tanto quanto normais de se fazer, até porque toda essa coisa teen, historinhas de colegial com um mistério no fundo lembra muito a série. De primeira impressão realmente fiquei curioso, mas já adianto que se a série seguir o mesmo ritmo enrolado de sua semelhante vou abandonar rapidamente.

PS: Me julguem, mas juro que fui assistir a série pensando que era a tal Scream Queens da FOX, que por sinal estreia apenas em setembro.

